Realize Speakers lança revista sobre empreendedoras brasileiras na Europa

Evento em Munique reúne mulheres para celebrar histórias de sucesso e networking

A Realize Speakers lançou a primeira edição da Realize Woman Magazine (RWM), uma revista inédita que reúne histórias inspiradoras de empreendedoras brasileiras que atuam na Europa, Estados Unidos e Brasil. O lançamento ocorreu em Munique, Alemanha, durante um evento de três dias, entre 13 e 15 de março de 2026, que contou com palestras, rodadas de negócios, networking e momentos culturais para fortalecer a conexão entre as brasileiras expatriadas.

A publicação traz quase 30 relatos profundos de mulheres que enfrentaram o desafio de sair do Brasil e reconstruir suas carreiras e identidades em outros países. Segundo Juliana Albanez, mentora e fundadora da Realize Speakers, “notamos o quão fortes somos quando estamos em comunidade, de mãos dadas fortalecendo essa rede. Então decidimos que, se é importante para nós, é também para mais pessoas.”

A ideia da revista surgiu em um encontro informal, conforme explica Márcia Belmiro, também fundadora e mentora da Realize Speakers: “Identificamos como o impacto dos brasileiros tem influenciado o mercado europeu, afinal só na Alemanha, somos mais de 170 mil brasileiros. Introduzimos aqui o nosso jeito de fazer negócios, nossa flexibilidade e criatividade, o olhar inovador e formamos, por que não, uma rede global de geração de negócios.”

A editora-chefe da RWM, jornalista Silvana Piñeiro, entrevistou as mulheres que vivem em diferentes países, incluindo Alemanha, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil. Ela destaca que a revista é “bem mais que uma revista, é um registro histórico de um movimento potente, mas que até então era silencioso. Estamos iluminando a força do empreendedorismo brasileiro para o mundo, esse movimento que tem influenciado fortemente o mercado europeu.” Silvana também foi palestrante no evento, abordando o tema “O poder da Voz na Imprensa: sua voz, sua reputação, sua autoridade.”

O evento em Munique buscou não só apresentar a revista, mas também promover um ambiente de troca e fortalecimento de redes entre as empreendedoras brasileiras. A programação incluiu palestras, rodadas de negócios e momentos de descontração para matar a saudade do Brasil, conforme ressaltou Juliana Albanez: “Vai ter tudo o que a gente gosta.”

A Realize Speakers é um ecossistema internacional de comunicação estratégica que conecta especialistas e líderes para transformar conhecimento em influência, negócios e impacto. Fundada por Márcia Belmiro e Juliana Albanez, a organização oferece formação em oratória, eventos internacionais e programas de comunicação para empresas e universidades.

Este conteúdo foi elaborado com dados da assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 48 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar