Menos é Mais estreia turnê “Puro Suco do Brasil” com show simples e conectado
Espetáculo traz cenário renovado, repertório repaginado e chega à Europa em maio
O grupo Menos é Mais deu início à sua nova turnê intitulada “Puro Suco do Brasil” com apresentações em Uberaba (MG) e São Sebastião (SP). O espetáculo inédito traz uma proposta que valoriza a simplicidade e a conexão com o público, elementos que sempre fizeram parte da essência do grupo. Segundo a assessoria de imprensa, o show busca criar uma experiência diferenciada, mas sem perder o caráter popular e genuinamente brasileiro que conquistou fãs no Brasil e no exterior.
No palco, a ideia de simplicidade ganha forma por meio de um cenário claro e leve, dominado por tons de bege. Diferentes níveis para os músicos ampliam a visibilidade e aproximam o público, fugindo do tradicional formato “caixa preta”. Os conteúdos de LED exibem referências visuais como “caquinhos” de botequim e azulejos inspirados na arquitetura popular, com conexão à obra do artista Athos Bulcão. Elementos orgânicos, como plantas, cadeiras e caixas de cerveja coloridas, remetem ao “Churrasquinho Menos é Mais” e ajudam a contar a história do show.
O repertório da turnê mistura sucessos já consagrados, novidades e clássicos indispensáveis, com arranjos assinados por Miguel Schonmann. O espetáculo está dividido em três momentos: uma abertura com hits que marcaram a trajetória do grupo, uma roda de samba que resgata o clima intimista do “Churrasquinho” e um final de alta energia com músicas do projeto “Molho”. Essa estrutura reforça a diversidade e a riqueza musical do Menos é Mais.
Visualmente, o grupo apresenta uma nova fase com looks em tons claros e produções descontraídas, incluindo estampas e bermudas que reforçam a leveza da turnê. A iluminação e os conteúdos de LED ganham destaque com propostas artísticas, coloridas e alinhadas à narrativa de cada música, criando uma atmosfera envolvente para o público.
Após a estreia no Brasil, o Menos é Mais segue para a Europa em maio, levando o espetáculo “Puro Suco do Brasil” para o público internacional. A turnê promete expandir ainda mais o som do grupo, mantendo o “molho que só o brasileiro tem”, conforme divulgado pela assessoria de imprensa.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



