62% dos brasileiros buscam relacionamento sério em 2026, revela pesquisa
Amor e comunicação lideram as resoluções dos solteiros para o novo ano, com foco em conexões genuínas
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos happn com mais de 2.000 usuários brasileiros revela que 62% dos solteiros estão em busca de um relacionamento sério em 2026. Esse dado mostra uma mudança significativa nas prioridades dos brasileiros, que em 2025 focavam mais na saúde física e na carreira, e agora colocam o amor em primeiro lugar.
Segundo a pesquisa, “focar na vida amorosa” é a principal resolução para 27% dos entrevistados, superando o cuidado com a saúde física, que liderava em 2025 com 22%. Esse movimento é puxado principalmente pelos homens da Geração Z, entre os quais 33% priorizam o romance para o ano. Além disso, outras metas importantes para 2026 incluem a prática de mais atividades físicas (25%), o cuidado com a saúde mental (14%) e o foco no trabalho (14%), este último em leve queda em relação aos 17% do ano anterior.
O desejo por conexões mais sinceras e estáveis também está em alta. De acordo com o Trendbook 2026 do happn, os solteiros buscam retomar um tipo de romance mais pé no chão. Entre os que priorizam a vida amorosa, 62% afirmam querer um relacionamento sério, um aumento expressivo em comparação aos 39% registrados em 2025. Isso indica que 2026 será um ano marcado por compromissos mais concretos e duradouros.
A comunicação e a sinceridade são as características mais valorizadas em um pretendente para 29% dos usuários, especialmente entre mulheres de 18 a 25 anos, faixa em que 60% priorizam o diálogo honesto. A atração física e a química aparecem em seguida, com 21%, seguidas por planos de vida alinhados (17%) e interesses em comum (14%).
Apesar do otimismo, os solteiros reconhecem os desafios para cumprir essas resoluções. Entre os principais obstáculos, 43% mencionam a dificuldade de encontrar pessoas com objetivos semelhantes, enquanto 29% admitem precisar de mais disciplina para alcançar suas metas. Mesmo assim, 66% afirmam ter conseguido cumprir ao menos parte das resoluções do ano anterior.
Karima Ben Abdelmalek, CEO e presidente do happn, destaca: “Os solteiros brasileiros entram no novo ano com um senso muito claro de propósito e otimismo. Enquanto 2025 foi sobre equilibrar saúde e carreira, 2026 se consolida como o ano do amor, com um crescimento significativo na busca por compromissos de longo prazo. Acreditamos que as conexões mais genuínas são construídas com honestidade, e é inspirador ver as pessoas priorizando uma comunicação sincera ao longo de 2026.”
Com essa mudança de foco, 2026 promete ser um ano em que o coração e a comunicação serão protagonistas na vida dos solteiros brasileiros, que buscam mais do que encontros casuais: querem construir relacionamentos verdadeiros e duradouros.
Este conteúdo foi elaborado com base em dados fornecidos pela assessoria de imprensa do happn.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



