Natura conquista nota A no CDP Mudanças Climáticas pelo segundo ano consecutivo
Única empresa brasileira do setor de cosméticos a receber reconhecimento internacional pela transparência e ações climáticas
A Natura reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a nota A no CDP Mudanças Climáticas, principal plataforma internacional que avalia a transparência e as ações das empresas diante das mudanças climáticas. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa em janeiro de 2026.
Destaque no setor de cosméticos, a Natura é a única empresa brasileira a alcançar essa pontuação máxima na lista do CDP, que avaliou quase 20.000 companhias globais em 2025. Apenas 4% delas foram incluídas na Lista A Corporativa, o que reforça a importância e o rigor do reconhecimento.
Este ano, o resultado da Natura marca um ciclo de reporte totalmente integrado, incorporando dados e operações da Avon América Latina, adquirida recentemente pela companhia. Segundo Ana Costa, Vice-Presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura, “Este marco reforça nosso compromisso com um plano de transição climática sólido. Celebrar essa conquista demonstra que nossa jornada de regeneração e geração de valor está no caminho certo.”
A manutenção da nota A reflete a robustez do plano de transição climática da Natura, que tem como meta ser uma empresa 100% regenerativa até 2050. Essa ambição está alinhada com a atuação da marca, que há mais de 25 anos trabalha com comunidades extrativistas na Amazônia, pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Essa iniciativa gera benefícios para milhares de famílias e contribui para a conservação de 2,2 milhões de hectares de floresta.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. A empresa é reconhecida por sua reputação e compromisso com ESG (ambiental, social e governança), sendo a companhia de melhor reputação do Brasil por 11 anos consecutivos, segundo o ranking Merco. Além disso, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de Empresa B pelo B Lab, em 2014, reconhecimento que destaca negócios que combinam geração de lucro com impacto socioambiental positivo.
Com operações em 14 países da América Latina, a Natura disponibiliza seus produtos por meio de mais de 3 milhões de consultoras, e-commerce, aplicativo próprio e lojas físicas. Essa ampla rede fortalece a presença da marca e seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor de beleza.
A conquista da nota A no CDP Mudanças Climáticas reforça a liderança da Natura como referência em práticas ambientais responsáveis e inspira o mercado a avançar em ações concretas para enfrentar os desafios climáticos globais.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



