“Raul Seixas, O Musical” estreia em Curitiba com espetáculo emocionante e premiado
A montagem inédita chega ao Teatro Guairinha em março, celebrando o legado do pai do rock nacional
Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, o espetáculo “Raul Seixas, O Musical” chega a Curitiba para duas apresentações imperdíveis nos dias 13 e 14 de março, às 20h, no Teatro Guairinha. Estrelado pelo premiado ator Bruce Gomlevsky, o musical é uma homenagem vibrante ao legado do pai do rock nacional, que continua inspirando gerações com sua obra e suas ideias de liberdade e transformação.
Com dramaturgia e direção de Leonardo da Selva, a montagem convida o público a uma experiência única: uma noite no escritório criativo de Raul Seixas. Durante uma madrugada de insônia, o artista revisita sua trajetória, compõe e reflete sobre sua arte, seu país e a condição humana. A peça traz uma dramaturgia original, construída a partir de acesso autorizado aos manuscritos e cadernos originais do cantor, mesclando canções e pensamentos inéditos sem seguir uma biografia linear.
O musical reúne 21 músicas, incluindo clássicos como “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, “Maluco Beleza”, “Tente Outra Vez”, “Sessão das 10”, “S.O.S – Disco Voador” e “Gita”. Além disso, resgata as influências musicais de Raul, com interpretações de “Come Together” (The Beatles), “Blue Suede Shoes” (Elvis Presley) e “Lucille” (Little Richard). Essa diversidade reforça a riqueza e originalidade do artista que marcou a história da música brasileira.
Bruce Gomlevsky, que recebeu o prêmio FITA 2024 de Melhor Ator e foi indicado ao Prêmio APTR 2025, destaca a importância da chegada do musical a Curitiba, considerada a capital do rock no Brasil. “Raul Seixas segue inspirando e provocando diferentes gerações por meio de sua obra e suas ideias de liberdade, autenticidade e transformação”, afirma o ator.
O diretor Leonardo da Selva ressalta que o musical vai além de uma homenagem. “Em tempos de tensões e polarizações, a ‘Sociedade Alternativa’, proposta por Raul, ganha um novo fôlego no palco, se torna um chamado à liberdade interior, à autenticidade e à transformação individual como caminho para a mudança coletiva”, explica.
Com mais de 20 mil espectadores nas temporadas anteriores, o espetáculo promete emocionar e provocar reflexões profundas sobre o país, a liberdade e o papel do artista. Os ingressos para “Raul Seixas, O Musical” em Curitiba já estão à venda pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$75 (meia-entrada).
Essa é uma oportunidade única para quem deseja reviver a obra de um dos maiores ícones da música brasileira em uma montagem que une arte, história e emoção. Não perca!
*Conteúdo baseado em informações da assessoria de imprensa.*
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



