Turma do Pagode homenageia Zeca Pagodinho com lançamento do álbum “Turma Canta Zeca Pagodinho”
Projeto emocionante celebra a trajetória do ícone do samba com releituras autênticas e participação especial do próprio Zeca
A Turma do Pagode acaba de lançar a primeira parte do álbum “Turma Canta Zeca Pagodinho”, um projeto que celebra a obra de um dos maiores nomes do samba brasileiro. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (8) nas plataformas de streaming, dando sequência a um trabalho iniciado com a inédita “Pedindo a Conta” e o pot-pourri “Não Sou Mais Disso / Mania da Gente”, ambos com a participação especial de Zeca Pagodinho.
O projeto nasceu da profunda relação do grupo com a obra de Zeca, que é uma referência fundamental desde o início da carreira da Turma do Pagode. Formados nas rodas de samba, os integrantes cresceram musicalmente inspirados pela musicalidade e pelo espírito leve, popular e autêntico que marcam a trajetória do artista. Por isso, o álbum revisita canções que marcaram diferentes fases da discografia de Zeca, apresentando versões que preservam o caráter original das músicas, mas que também dialogam com a identidade contemporânea do grupo.
O destaque do álbum é a faixa “Ogum”, um clássico do samba de autoria de Marquinho PQD e Claudemir, originalmente gravada por Zeca no álbum Uma Prova de Amor (2008). A música conta com participação especial do músico Rildo Hora. Outra canção importante é “O Dono da Dor”, composição de Nelson Rufino, que aborda a dor de um relacionamento mal resolvido e foi gravada por Zeca no álbum homônimo de 1999.
O Volume 1 do álbum percorre diferentes momentos da carreira de Zeca Pagodinho, reunindo composições de grandes nomes do samba brasileiro, como Arlindo Cruz, Wilson Moreira, Sombrinha, Acyr Marques, Dudu Nobre e Toninho Geraes. Além das faixas individuais, o repertório traz pot-pourris que aprofundam o mergulho no repertório do artista, reunindo sucessos de várias fases da discografia, como “Mais Feliz / Ainda É Tempo Pra Ser Feliz”, “Faixa Amarela / Posso Até Me Apaixonar” e “Judia de Mim / Casal Sem Vergonha / SPC”.
Mais do que simples releituras, “Turma canta Zeca Pagodinho” representa um encontro de gerações e um gesto de reconhecimento a um dos maiores nomes da música brasileira. O grupo destaca a emoção de homenagear Zeca em vida, com sua presença e a da família, em um trabalho feito com muito carinho, cuidado e respeito. A gravação aconteceu no Bar do Zeca Pagodinho, no Rio de Janeiro, em um cenário que traduz a essência do samba, com cenografia assinada por Zé Carratu, que uniu com sensibilidade os universos artísticos do homenageado e do grupo.
Zeca Pagodinho expressou sua felicidade com a homenagem: “Fiquei muito feliz com a homenagem e feliz de ver meu neto cantando com eles, que são grandes músicos. Foi uma grande felicidade, só tenho a agradecer”.
Com 25 anos de carreira, mais de 6 bilhões de streams acumulados e 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a Turma do Pagode reafirma sua importância na cena do samba ao transformar admiração em música e celebrar, com respeito e emoção, o legado que segue inspirando gerações.
Este conteúdo foi produzido com informações da assessoria de imprensa da Turma do Pagode.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



