Como a fluência em inglês abriu portas para estágio internacional na medicina
Estudante brasileiro conquista experiência na Romênia graças a método inovador de ensino de idiomas
Com dados da assessoria de imprensa, conheça a inspiradora trajetória de Cícero José Silva Souto, um jovem mineiro de 25 anos que está transformando sua carreira na medicina graças à fluência em inglês. Estudante da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), Cícero iniciou em janeiro de 2024 seus estudos de inglês com a Spaceclass, uma rede especializada em soluções inovadoras para o ensino de idiomas.
Buscando um método flexível que se encaixasse em sua rotina intensa, ele encontrou na metodologia da Spaceclass uma forma não tradicional de aprendizado, que valoriza a prática da conversação e o uso de tecnologia, como a inteligência artificial, para personalizar a jornada do aluno. Essa combinação permitiu que Cícero atingisse a fluência, algo que ele não conseguiu com métodos tradicionais durante a infância.
O domínio do inglês foi fundamental para que ele conquistasse uma vaga de estágio na Universidade de Medicina e Farmácia “Carol Davila”, em Bucareste, Romênia, onde iniciou suas atividades em janeiro de 2024. Para Cícero, o inglês é essencial não apenas para a comunicação, mas também para o acesso a conhecimento e experiências internacionais que enriquecem sua formação médica e cultural.
“Seja durante a graduação quanto na perspectiva de atuação profissional futura, além de viagens e experiências internacionais, o domínio do inglês é essencial para acesso a conhecimento, comunicação qualificada e oportunidades. Aprender esse idioma está me proporcionando uma verdadeira imersão nessa experiência repleta de aprendizado tanto da medicina, quanto cultural e social”, destaca o estudante.
A Spaceclass, fundada em 2022, tem como missão ressignificar o aprendizado de idiomas no Brasil. Com turmas reduzidas e foco na conversação, a rede utiliza recursos como envio de áudios, filmes, séries e uma inteligência artificial chamada Spaceup para estimular a prática constante do idioma. Segundo os fundadores, 80% dos alunos que permanecem no programa por três anos alcançam a fluência.
Raphael Brito, CEO da Spaceclass, ressalta a importância da tecnologia e do investimento contínuo para oferecer uma experiência eficiente e personalizada: “Estamos muito felizes com essa conquista, que é fruto dos nossos investimentos para ajudar cada vez mais pessoas a desbloquearem a habilidade de falar uma nova língua.”
A história de Cícero é um exemplo claro de como a fluência em inglês pode abrir portas para oportunidades internacionais e ampliar horizontes profissionais, especialmente em áreas como a medicina, onde o conhecimento global é cada vez mais valorizado.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



