Fábrica da Cachaça 51 é destaque na nova Rota da Cachaça de São Paulo
Projeto turístico valoriza a tradição e inovação da bebida símbolo do Brasil em Pirassununga
A Cia. Müller de Bebidas, produtora da icônica Cachaça 51, acaba de integrar a nova Rota da Cachaça de São Paulo, projeto lançado pelo Governo do Estado que promete movimentar o turismo regional e valorizar a bebida símbolo do Brasil. Com 66 anos de história, a empresa reafirma sua posição como referência na produção da cachaça, combinando tradição, tecnologia e sustentabilidade em sua fábrica localizada em Pirassununga.
A Rota da Cachaça é dividida em oito trajetos temáticos, espalhados por 65 municípios, que aproximam produtores e consumidores por meio de alambiques, museus, lojas e fazendas. A Cia. Müller participa da Rota Centro Paulista, região que une memória e inovação no coração agrícola do estado, destacando a importância histórica da cana-de-açúcar para São Paulo.
Marina Flávia da Silva, head de marketing da Cia. Müller, destaca o compromisso da marca líder de mercado em apoiar o avanço do setor. “A iniciativa vai impulsionar ainda mais a cachaça como um produto e um item cultural”, afirma. Ela também ressalta o potencial turístico de Pirassununga, cidade conhecida pela hospitalidade, que ganha ainda mais visibilidade com a inclusão na rota.
Além de ser produzida em uma das maiores e mais modernas destilarias unitárias de cachaça do mundo, a Cachaça 51 é um importante produto de exportação, presente em mais de 51 países. O estado de São Paulo lidera as exportações com 46% do mercado, segundo dados da InvestSP. Para o mercado internacional, a marca apresenta garrafas colecionáveis que celebram ícones turísticos brasileiros, como a Floresta Amazônica e o MASP, com arte da brasileira Tereza Perman.
Uma das atrações imperdíveis para quem visita a rota é a Boutique Boa Ideia, inaugurada em 2024 na entrada da fábrica em Pirassununga. A loja oferece todo o portfólio da Cia. Müller, além de itens exclusivos para presentes, proporcionando uma experiência diferenciada para todos os perfis de consumidores.
Este conteúdo foi elaborado com informações da assessoria de imprensa da Cia. Müller de Bebidas, reforçando a importância da cachaça como símbolo cultural e econômico do Brasil, e a relevância da nova Rota da Cachaça para o turismo paulista.
Para mais detalhes sobre a Rota da Cachaça, acesse www.rotasdacachaca.sp.gov.br/rotas-cachaca.
Lembre-se: a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos para menores de 18 anos. Moderação é uma boa ideia.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



