Havaianas e Fernanda Torres convidam o Brasil a começar 2026 “com os dois pés”
A nova campanha de verão reforça o amor dos brasileiros pelo icônico chinelo e celebra a leveza do verão com Fernanda Torres
Com dados da assessoria de imprensa, Havaianas lança nesta quinta-feira (18) o quarto e último filme da sua campanha de verão protagonizada por Fernanda Torres. A campanha, que já conquistou o público com três filmes anteriores, reforça o conceito “Todo mundo usa. Todo mundo ama.” e convida o Brasil a entrar em 2026 “com os dois pés”, celebrando o espírito leve e descontraído que marca o verão da marca.
O ano de 2025 foi especial para Havaianas, que reafirmou sua força e relevância global com uma comunicação criativa e autêntica, conectada à cultura brasileira. A parceria com Fernanda Torres, iniciada em outubro, trouxe um toque de bossa e humor, aproximando ainda mais a marca do cotidiano das pessoas e construindo desejo e presença em diversos canais.
O novo filme, gravado na loja conceito da marca em Ipanema, apresenta Fernanda Torres convidando o público a começar o ano novo “com os dois pés”. Em suas palavras, “O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés.” A peça será exibida em programas que reforçam o clima de celebração e conexão com o público, ampliando o alcance da campanha.
Criada pela agência GALERIA, esta fase da campanha consolida Havaianas como um símbolo cultural e afetivo do Brasil. A estratégia multiplataforma inclui TV, redes sociais, meios digitais e mídia out of home (OOH), garantindo presença em diferentes momentos da jornada do consumidor.
Juliana Soncini, diretora de marketing de Havaianas, destaca a importância da continuidade da parceria com Fernanda Torres: “Encerrar o ano com Fernanda Torres e abrir 2026 ao lado dela é a continuidade perfeita desse encontro entre dois ícones, Havaianas e uma das artistas mais celebradas do país. Este novo filme reforça exatamente isso: a leveza, o humor e a autenticidade que conectam Fernanda à nossa marca. Ao convidar todo mundo a entrar no novo ano ‘com os dois pés’, celebramos não só a chegada de 2026, mas também a energia otimista e alegre que faz parte do nosso DNA.”
A campanha teve início em outubro com o filme “Praia (Ano)”, exibido na final do Vale-Tudo e gravado na praia da Reserva, no Rio de Janeiro. Em seguida, “After Praia” trouxe cenas dos bastidores da filmagem anterior, celebrando a cultura brasileira. O terceiro filme, “Ícone”, mostrou Fernanda interagindo com um vendedor em uma loja da marca, reforçando a conexão com o público.
Havaianas, desde 1962, é mais do que um simples calçado: é um estilo de vida presente em 94% dos lares brasileiros. Com mais de 5 bilhões de pares vendidos mundialmente, a marca segue sendo referência em qualidade, moda e cultura, acompanhando gerações e estilos diversos.
Com essa nova campanha, Havaianas convida todas as pessoas a entrarem em 2026 com energia, autenticidade e, claro, com os pés confortavelmente calçados por seus icônicos chinelos. Afinal, “todo mundo usa, todo mundo ama”.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



