Cães resgatados levam conforto e alegria a crianças em tratamento no A.C.Camargo, SP

Projeto “Love que Cuida” transforma cães abandonados em terapeutas para pacientes oncológicos pediátricos

Uma ação emocionante realizada na última sexta-feira, 12, no A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, uniu o resgate animal e o apoio emocional a crianças em tratamento contra o câncer. O projeto “Love que Cuida”, idealizado pela Petlove em parceria com o Instituto Caramelo, levou cães sem raça definida (SRDs), resgatados de situações de abandono, para atuar como terapeutas junto aos pacientes da ala pediátrica e adulta do hospital.

Os cães participantes, como Jacaré, Romeu, Lex, Murakami e Patrick, passaram por um rigoroso processo de treinamento e sensibilização para se tornarem aptos a interagir com os pacientes. Segundo Bruna Garcia, médica veterinária da Petlove, o temperamento é o fator mais importante para que um animal possa atuar como terapeuta. “Tem que ser um que goste de carinho, que aceite bem o toque humano, principalmente nessas terapias com crianças que gostam de abraçar. Obviamente, os animais precisam ter a saúde em dia, estarem saudáveis, vacinados e sem parasitas”, explica.

A iniciativa não apenas oferece conforto e momentos de alegria para os pacientes, mas também promove a socialização e a despressurização em um ambiente hospitalar, como destacou a paciente Camila Sarah Mofsovich. “Foi muito bom receber essa visita… Acho que todo mundo fica muito animado, faz festinha no corredor, é um momento de socialização e despressurização”, relatou.

Para o Instituto Caramelo, a ação reforça a importância de dar oportunidades a cães que, muitas vezes, passam a vida inteira em abrigos sem chance de adoção. “Poder sair, socializar e ter esse contato humano faz uma diferença enorme para eles. E posso dizer que, para os pacientes, também foi transformador: todos ficaram muito felizes”, afirmou Yohanna Perlman, diretora executiva do instituto.

Bruno Junqueira, vice-presidente de pessoas, ESG e Comunicação Institucional da Petlove, destacou a capacidade dos pets de transformar o ambiente hospitalar em um espaço acolhedor e leve. Ele ressaltou ainda que a campanha nas redes sociais busca incentivar a adoção desses animais, dando a eles uma nova chance de vida e levando amor a novas famílias.

Essa ação pioneira mostra como o cuidado e o afeto entre humanos e animais podem ser poderosos aliados na luta contra o câncer, promovendo bem-estar tanto para os pacientes quanto para os cães resgatados. A parceria entre o Instituto Caramelo e a Petlove abre caminho para que mais iniciativas como essa aconteçam, beneficiando vidas de forma transformadora.

Este conteúdo foi elaborado com dados da assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 78 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar