De prejuízo a sucesso: como nasceu uma rede de salões com fila de clientes e expansão rápida
Em menos de um ano, uma empreendedora transformou desafios em oportunidades e já planeja 100 unidades até 2026
Com dados fornecidos pela assessoria de imprensa, conheça a inspiradora trajetória de Juliana Domingues, que saiu do prejuízo para fundar uma rede de salões de beleza com fila de clientes e expansão relâmpago. Natural de Santos (SP), Juliana aplicou sua experiência no franchising de educação para criar o Linda Todo Dia, um salão completo que atende a todos os perfis femininos, oferecendo serviços como cabelos, unhas, depilação, cílios e massagem.
Inaugurado em setembro de 2024 no bairro Gonzaga, em Santos, o salão apostou em assinaturas mensais e anuais para fidelizar clientes, com pacotes a partir de R$ 350. Em menos de um ano, a primeira unidade chegou a atender até 900 clientes por mês, com faturamento que ultrapassou R$ 180 mil no terceiro mês. O sucesso foi tão grande que, em janeiro de 2025, a segunda unidade foi aberta em São Vicente (SP).
A rede já conta com duas unidades próprias e quatro franquias vendidas, entre abertas e em implantação, com cada unidade atendendo entre 700 e 900 clientes mensalmente. Mais de 60% do faturamento vem das assinaturas, e 40% da clientela é composta por mulheres acima de 60 anos. A meta para 2026 é expandir para o interior paulista e alcançar 100 unidades.
O modelo de negócio foi estruturado para ser replicável, com padronização, suporte ao franqueado e foco em vendas, estratégias que Juliana aprendeu durante sua trajetória no franchising de educação. Antes de atuar no setor de beleza, ela gerenciou cinco franquias de idiomas, com mais de 3.500 alunos e 200 funcionários, transformando unidades deficitárias em cases de sucesso.
Em 2021, diante de mudanças internas na rede de idiomas e da pandemia, Juliana precisou fechar suas franquias e se dedicou à maternidade de seus gêmeos, além de estudar tendências de consumo. Foi nesse período que identificou a oportunidade no setor de beleza, buscando um negócio com recorrência, previsibilidade e propósito.
O investimento inicial para franquias do Linda Todo Dia é a partir de R$ 250 mil, e algumas unidades atingiram o ponto de equilíbrio em apenas 45 dias, impulsionadas por estratégias de marketing centralizadas pela franqueadora. Para aumentar os ganhos dos franqueados, a rede lançará ainda em 2025 uma linha própria e profissional para uso nas unidades, além de uma linha home care prevista para novembro, visando o Natal.
A história de Juliana Domingues mostra como resiliência, planejamento e inovação podem transformar desafios em oportunidades reais de crescimento no universo feminino e do empreendedorismo na beleza.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



