Terra anuncia relançamento da Sonora e grandes projetos para 2026 em evento exclusivo

Plataforma Sonora retorna com foco na cultura do fã e experiências inovadoras para o universo musical

O Terra realizou seu Upfront no Rooftop Tomie Ohtake, em São Paulo, na última terça-feira (25), apresentando ao mercado publicitário e parceiros seu planejamento estratégico para 2026. Com 25 anos de atuação, o publisher reforçou sua credibilidade editorial e o uso da inteligência de dados como base para o relançamento da marca Sonora e a continuidade de projetos inovadores no próximo ano.

A grande novidade é o retorno da Sonora, agora como uma plataforma de conteúdo focada na cultura do fã, que conecta fãs de música, artistas e marcas por meio de experiências exclusivas e interativas. O projeto integra a inteligência de dados do Terra Insights, distribuição multiplataforma e a força da base Vivo Ads, buscando impactar diferentes fandoms com formatos personalizados.

Entre as iniciativas da nova Sonora estão:
Sonora Trends: insights sobre comportamento e tendências do mercado musical;
Meu Sonora: página personalizada para que fãs acompanhem seus artistas favoritos;
Sonora Fãcast: podcast onde fãs compartilham histórias vividas com seus ídolos;
Sonora Sessions: programa mensal com apresentações musicais intimistas e interativas.

Além disso, a Central Sonora funcionará como um hub musical nas redes sociais, conectando fanbases e marcas em uma comunidade engajada. Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads, destaca: “Não estamos apenas acompanhando tendências, conseguimos antecipar movimentos, o que nos permite pioneirismo nos projetos que lançamos ao mercado. Assim, renasce o Sonora, usando nossa inteligência de dados para criar experiências no formato ideal e no momento certo para fãs apaixonados por música.”

O Upfront também revelou outros projetos para 2026, como o Terra Verão, que acontecerá no Parque Burle Marx, em São Paulo, com atividades gratuitas voltadas à promoção de saúde e entretenimento nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O Carnaval 2026 será marcado pela presença do Terra em blocos de rua, camarotes e ambientes digitais, levando marcas diretamente aos foliões.

Outro destaque é o projeto especial para a Copa do Mundo, em parceria com a CBF, que contará com entrevistas exclusivas, programa diário de conteúdo e entretenimento, além da participação de influenciadores no Brasil e nos Estados Unidos.

Por fim, o tradicional Terraiá, o arraiá do Terra, retorna a Salvador nos dias 13 e 14 de junho, com muita música, comidas típicas, brincadeiras e ações sociais. Claudia Demase, Diretora do Terra & Vivo Ads, reforça: “O Terra de 2026 é o Terra de todos os sons. De todos os fãs. Nosso calendário de projetos reforça nosso compromisso em criar experiências diversas que conectam pessoas, marcas e cultura. Estamos prontos para unir emoção, inovação e relevância em todos os momentos do próximo ano.”

Este conteúdo foi elaborado com base em informações da assessoria de imprensa do Terra, destacando as principais novidades e estratégias para o próximo ano. Fique atenta às novidades e prepare-se para um 2026 repleto de cultura, música e experiências únicas!

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 73 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar