KNN Idiomas lança incentivo de até R$ 100 mil para novos franqueados e planeja expansão em 2026
Com capital de giro facilitado e plano de negócios personalizado, KNN aposta no crescimento do franchising e na fluência em inglês no Brasil
A KNN Idiomas, uma das maiores redes de ensino de inglês do Brasil, lançou a campanha KNN Capital de Giro, que oferece até R$ 100 mil em materiais didáticos convertíveis em caixa para novos franqueados. A iniciativa visa facilitar a entrada de empreendedores no setor de franquias, que movimentou R$ 287 bilhões nos últimos 12 meses, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O programa é um importante incentivo para quem deseja abrir uma escola de inglês com mais segurança financeira, especialmente porque o capital de giro inicial costuma ser uma barreira significativa para novos negócios. Com o benefício, o franqueado pode transformar parte do investimento em liquidez imediata, reduzindo a pressão de caixa nos primeiros meses de operação.
“O que mata uma unidade não é falta de demanda, é pressão de caixa. Ao converter parte do investimento em liquidez imediata por meio dos materiais didáticos, reduzimos a necessidade de capital de giro, encurtamos o caminho até o ponto de equilíbrio e damos previsibilidade ao franqueado”, explica Reginaldo Kaeneêne, CEO e fundador da KNN Idiomas.
O incentivo é escalonado conforme o porte do município, variando entre R$ 25 mil para cidades com até 20 mil habitantes, até R$ 100 mil para cidades com mais de 100 mil habitantes. Além do capital de giro em materiais didáticos, os novos franqueados recebem um plano de negócios personalizado para cada cidade, que inclui análise de mercado, custos operacionais, metas comerciais e ponto de equilíbrio. Também são oferecidos treinamentos pedagógicos, comerciais e de marketing.
Com investimento inicial a partir de R$ 80 mil, o retorno estimado para os franqueados fica entre 12 e 24 meses, com lucratividade de até 30%. O faturamento mensal pode variar de R$ 25 mil, no formato Box, até R$ 200 mil, no formato Master.
Gabriel Fingern, diretor de Expansão da KNN Idiomas, destaca que “o capital de giro é o gargalo clássico no início das operações. Ao monetizar materiais didáticos logo no começo, o franqueado ganha fôlego financeiro e previsibilidade. Com o plano por cidade e indicadores de performance, o payback tende a acelerar, sempre com foco na proposta pedagógica de conversação desde a primeira aula e presença física como diferenciais”.
A campanha é válida para contratos assinados e unidades inauguradas até 31 de março de 2026, reforçando a estratégia da KNN de expansão para o próximo ano e o objetivo de dobrar o número de brasileiros fluentes em inglês na próxima década.
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos em todo o país e é referência no ensino de inglês, além de oferecer cursos de espanhol, francês, alemão e italiano. Seu método próprio é especialmente desenvolvido para falantes de português, o que contribui para a eficácia do aprendizado.
Este conteúdo foi elaborado com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da KNN Idiomas.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



