Luana Piovani debate etarismo e beleza da maturidade em programa especial no E! e Universal+
Em conversa franca com convidadas, Luana aborda preconceitos, bem-estar e empoderamento após os 40 anos
O:
Com base em informações da assessoria de imprensa, o programa “Luana é de Lua” traz um episódio especial dedicado ao debate sobre o etarismo, tema que ganha destaque na sociedade contemporânea. A apresentadora Luana Piovani recebe um grupo de mulheres inspiradoras para discutir os desafios, preconceitos e conquistas que envolvem a maturidade feminina, especialmente após os 40 anos.
No episódio que vai ao ar na terça-feira, dia 25 de novembro, às 23h, pelo canal E! Entertainment, e estará disponível no dia seguinte no streaming Universal+, Luana promove uma conversa descontraída e profunda sobre bem-estar, menopausa, sexualidade e a luta contra o preconceito relacionado à idade. Entre as convidadas estão as atrizes Carolina Ferraz, Nany People, Isabel Fillardis, Zahy Tentehar e Lucinha Lins, além da psicanalista Viviane Mosé e da jornalista Lilian Lyang.
Durante o bate-papo, Nany People destaca a desigualdade presente no etarismo: “Se um coroa pega uma novinha, ele se deu bem; já se uma coroa pega um novinho, ‘olha lá, está esfolando a véia’”. Carolina Ferraz compartilha uma experiência pessoal que revela como o elogio pode ser uma crítica disfarçada: “Estava andando com a (minha filha) Isabel, quando passou um senhor e disse: ‘Quero dizer que sua mãe era a mulher mais linda da televisão.’ E eu na hora falei: ‘Era não! Eu sou. Não morri e continuo muito bonitona!’”.
A atriz e ativista Zahy Tentehar traz uma perspectiva cultural importante, comparando a valorização dos mais velhos nas aldeias indígenas com a desvalorização que ocorre nas cidades. “Quando cheguei à cidade, percebi que quanto mais velha a mulher vai ficando, menos útil ela é. Enquanto nas aldeias, os mais velhos vão ficando mais úteis, porque eles carregam uma sabedoria que eu, Zahy, não consigo alcançar com meus 35 anos”, reflete.
Lucinha Lins, referência de beleza e talento, fala sobre o aprendizado de envelhecer em um mundo que muitas vezes nega a existência da mulher madura: “Tudo é aprendizado, então você aprende a envelhecer também. Então quando você está aprendendo a envelhecer e tem à sua volta um mundo que nega você como ser humano, como mulher, a palavra é cruel – não tem outra”.
O episódio ainda conta com a participação das modelos Vita Christoffel e Rosa Saito, que apresentam trabalhos fotográficos que exaltam a beleza da maturidade e reforçam o empoderamento feminino por meio da autoestima e da imagem.
Luana Piovani, que também compartilha sua vivência, afirma: “Envelheci aos olhos do Brasil inteiro. Sou virginiana, extremamente exigente e do detalhe. Sei cada ruga que apareceu. Observei minha bunda descendo, sabe? Porque antes, a bunda tinha um volume aqui e a força da gravidade vai atuando e minha bunda ainda está ótima, mas o peso está mais para baixo. O tempo muda o corpo, muda a pele, muda tudo!”.
“Luana é de Lua” propõe uma reflexão necessária sobre o etarismo, valorizando a experiência, a beleza e a força das mulheres maduras. O programa reforça a importância do diálogo aberto e da quebra de tabus para que a idade deixe de ser um fator limitante na vida feminina.
O episódio estará disponível no Universal+, nas plataformas Prime Video, Claro TV+, Vivo Play, UOL Play e Meli+, um dia após a exibição na TV. Não perca essa conversa inspiradora que celebra a maturidade com autenticidade e coragem.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



