Água na Caixa® e José Totoy lançam campanha para incentivar a hidratação infantil

Parceria inédita traz embalagens colecionáveis e ações digitais para promover o consumo de água entre crianças

Com base em dados da assessoria de imprensa, a Água na Caixa®, referência em inovação e sustentabilidade, lançou uma campanha inédita em parceria com a Totoy, criadora do personagem José Totoy, para incentivar a hidratação infantil. A iniciativa surge diante do preocupante aumento de 23% no consumo de bebidas açucaradas entre crianças e adolescentes nos últimos 30 anos, segundo dados da Danone Research. Atualmente, mais de 30% das crianças brasileiras não atingem a recomendação diária de consumo de água, enquanto bebidas açucaradas representam 41% do total ingerido.

A colaboração resultou na criação da Água na Caixa® José Totoy, uma linha com três versões exclusivas e colecionáveis das embalagens reutilizáveis da marca, ilustradas com personagens da série infantil, que é sucesso global no YouTube e na Netflix. Uma das embalagens traz ainda um espaço especial para colorir, tornando o momento da hidratação uma experiência interativa e educativa.

Fabiana Tchalian, sócia-cofundadora da Água na Caixa®, destaca a importância de tornar o hábito de beber água mais divertido para as crianças: “Tenho três filhos pequenos em casa e sei o quanto tornar um hábito saudável também divertido ajuda as mães e faz toda a diferença no dia a dia para as crianças. Essa foi a nossa ideia ao trazer o José Totoy para as nossas caixinhas: fazer com que beber água seja muito mais divertido e muito menos uma obrigação. É uma ideia simples, boa e bonita. Bem a cara da Água na Caixa®.”

Além das embalagens, a campanha conta com o apoio da CIS, marca referência em canetinhas de colorir, que contribui para estimular a expressão artística e o aprendizado lúdico das crianças. A parceria inclui ações com influenciadores digitais, experiências imersivas e ativações nas plataformas YouTube, Amazon e Meta Ads, ampliando o alcance da mensagem sobre a importância da hidratação.

Isa Vaal, psicóloga e cofundadora da Totoy Corp, reforça o propósito da iniciativa: “A Totoy nasceu para mostrar que cuidar de si, do outro e do planeta pode começar na infância. A Água na Caixa® José Totoy traduz esse propósito de forma leve e educativa, como um gesto de carinho que reforça a ideia de que pequenas atitudes, como beber mais água, podem gerar grandes transformações.”

O produto já está disponível para compra no site da Água na Caixa® e na Amazon, reforçando que a diversão e a hidratação são hábitos que devem fazer parte do dia a dia das crianças. Com embalagens reutilizáveis compostas por 88% de matéria-prima renovável, 100% recicláveis e com emissão de carbono até três vezes menor que as embalagens convencionais, a Água na Caixa® reafirma seu compromisso com a saúde e a sustentabilidade.

Essa campanha é um importante passo para incentivar hábitos mais saudáveis desde a infância, promovendo a saúde feminina e familiar por meio da hidratação adequada e do consumo consciente.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 62 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar