Bradesco Saúde lança guia prático sobre impactos das mudanças climáticas na saúde na COP30

Publicação traz orientações essenciais para prevenção dos riscos à saúde causados por eventos climáticos extremos

A Bradesco Saúde lançou durante a COP30, realizada em Belém (PA), o guia prático “Nosso Clima, Sua Saúde”, que aborda os impactos das mudanças climáticas na saúde da população. A iniciativa foi apresentada em um painel da Casa do Seguro, promovida pela CNseg, e tem como objetivo informar e orientar sobre os principais riscos à saúde associados às alterações climáticas, além de sugerir ações de prevenção para indivíduos e comunidades.

O guia destaca seis riscos climáticos que afetam diretamente a saúde: alagamentos e inundações, secas, poluição do ar, calor extremo, frio intenso e outros fenômenos meteorológicos extremos, como ventania, granizo e tempestades. Além de listar as regiões mais vulneráveis a esses eventos, a publicação oferece dicas práticas para que as pessoas possam reduzir sua exposição e minimizar os prejuízos à saúde decorrentes dessas situações.

Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde, ressalta a importância da informação para promover mudanças: “Só somos capazes de gerar transformação quando temos informação. Com o lançamento desse guia prático, a Bradesco Saúde reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com a promoção de uma cultura de cuidado e prevenção provendo para a sociedade um conteúdo relevante, que integra saúde, meio ambiente e bem-estar em um contexto de adaptação às mudanças climáticas.”

O “Nosso Clima, Sua Saúde” está disponível para download gratuito no site da Bradesco Saúde, facilitando o acesso da população a conteúdos que unem saúde e meio ambiente. A publicação é uma ferramenta importante para quem deseja entender melhor como as mudanças no clima podem afetar o corpo e como agir para proteger a saúde em um cenário de eventos climáticos cada vez mais frequentes e intensos.

Este conteúdo foi elaborado com base em informações da assessoria de imprensa da Bradesco Saúde, reforçando o compromisso com a divulgação de temas relevantes para a saúde feminina e o bem-estar em geral, especialmente em um contexto de mudanças climáticas que impactam diretamente a qualidade de vida.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 94 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar