Isa e Bordô: mascotes animam campanha do Suco de Uva Brasileiro para a Geração Z
Humor, música e inteligência artificial unem forças para promover o suco de uva como opção saudável e saborosa
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lançou uma nova campanha para promover o Suco de Uva Brasileiro, com foco especial na Geração Z, grupo que tem buscado alternativas mais saudáveis e consumido menos bebidas alcoólicas. A iniciativa, divulgada pela assessoria de imprensa, aposta na combinação de humor e música para conquistar esse público jovem, também conhecido como “Zoomers”, nascidos entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2010.
A campanha, desenvolvida pela agência e21 com o uso inovador de inteligência artificial, foi apresentada em setembro durante a 48ª Expointer, em Esteio (RS). Segundo Cristina Carniel, gerente de promoção para o mercado interno do Consevitis-RS, “o suco é muito importante na cadeia da uva no Rio Grande do Sul, pois cerca de 50% das uvas cultivadas para processamento no estado são destinadas à produção de suco. Um produto tão importante merece uma campanha especial para promover seu consumo e divulgar seus benefícios à saúde”.
Destaque da ação são as mascotes Isa e Bordô, que representam uma caixinha e uma garrafa de suco de uva, embalagens comuns no mercado brasileiro. Além de atrair a atenção dos jovens, as personagens também têm apelo para o público infantil, participando de eventos para criar empatia e engajamento. Isa e Bordô são uma dupla musical que divulga os benefícios e o sabor do suco, com nomes inspirados nas variedades de uva Isabel e Bordô, usadas nos blends do suco nacional.
A música “Bebe que é de uva”, interpretada pelas mascotes, traz uma mistura de pop e funk, com ritmo envolvente e letra que destaca momentos do dia a dia para consumir o suco, além de ressaltar seus efeitos positivos para a saúde e o bem-estar. Cristina reforça: “Nosso suco é único, mais encorpado, com aroma e sabor diferenciados em relação aos sucos produzidos em outros países. A campanha sugere que o consumidor prove essa delícia, com uma mensagem simples: ‘Bebe que é gostoso, bebe que é de uva’”.
O suco de uva brasileiro é rico em vitaminas B, C, A e K, além de minerais como cálcio, fósforo, manganês, magnésio, ferro, potássio e sódio. Entre seus benefícios estão a redução dos riscos de câncer, prevenção de problemas cardíacos, fortalecimento do sistema imunológico, bom funcionamento do sistema digestivo, manutenção da saúde óssea, equilíbrio da glicose no sangue e até efeito antidepressivo natural. Na sua forma integral, não contém adição de açúcar.
A campanha terá forte presença digital, com filmes, peças publicitárias, fotos e ações com influenciadores, incentivando a inclusão do suco de uva em um estilo de vida saudável e prazeroso. Materiais promocionais como livro de colorir, sacolas e copos também fazem parte da estratégia. Para acompanhar, o público pode conferir o perfil oficial no Instagram @sucodeuvabrasileiro.
Com essa iniciativa, o Consevitis-RS reforça seu compromisso com a valorização do suco de uva brasileiro, promovendo saúde e qualidade de vida para todas as idades, especialmente para as mulheres que buscam opções naturais e saborosas para o seu dia a dia.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



