Do ateliê ao mercado: nova fase do AB Studio como Art Advisor & Liaison
Serviço quer fortalecer a relação entre artistas, galerias e colecionadores com gestão, curadoria e suporte comercial
O:
A fundadora do AB Studio amplia sua atuação no universo das artes ao lançar formalmente um serviço de Art Advisory & Liaison. A iniciativa nasce da experiência em design autoral e luminárias que unem luz e cor, e chega com a proposta de aproximar artistas, galerias e colecionadores por meio de curadoria, acompanhamento e suporte estratégico.
O novo braço do ateliê atua como ponte entre criação e mercado: desde planejamento e gestão administrativa até intermediação de vendas. Hoje, o portfólio inclui nove artistas — entre nomes das artes visuais e performers — aos quais são oferecidos serviços que passam por gestão de carreira, precificação de obras, orientações sobre montagem, processos de venda e emissão de notas fiscais. Esse suporte é apresentado como essencial para quem ainda não tem representação em galerias ou está em fase de expansão.
A proposta é, segundo a assessoria, “acompanhar os trabalhos criativos e ver o quanto, e onde, está o seu maior potencial como um investimento”, além de destacar que artistas contemporâneos podem representar um momento consistente da arte brasileira. O objetivo declarado é proporcionar ao artista mais tempo e liberdade para se dedicar à criação, enquanto a parte burocrática e estratégica é cuidada pela equipe do ateliê — transformando produção autoral em produto sem perder a essência.
Além da atuação direta com artistas e colecionadores, o projeto busca construir um ambiente de confiança, oferecendo uma leitura técnica e sensível sobre o valor e as possibilidades de crescimento de cada obra. A atuação também contempla a intermediação de negociações e a valorização do pensamento artístico como ativo cultural e econômico, fortalecendo laços com o circuito de arte contemporânea no Brasil.
Complementando essa rede de conexões, a profissional integra o time comercial do Espaço de Artes Orlando, ampliando a relação direta com o mercado e o circuito expositivo. A novidade chega com a promessa de profissionalizar aspectos fundamentais da carreira artística e facilitar o acesso de compradores a aquisições mais seguras e bem orientadas.
Texto produzido com dados da assessoria de imprensa. Créditos fotográficos citados no material: Breno Rotatori.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



