Comunicação estratégica: livro mostra técnicas usadas por líderes das maiores empresas
Como falar com clareza e confiança pode transformar carreira, negócios e relações pessoais
O:
Feito com dados da assessoria de imprensa.
A especialista em comunicação estratégica Alessandra Braga, CEO da All Presentations, lança seu primeiro livro em que defende que a habilidade de se expressar com clareza e confiança é determinante para o sucesso profissional. Em uma década à frente da consultoria, que já treinou mais de 20 mil profissionais, a autora reúne histórias reais e práticas aplicadas em workshops, mentorias e consultorias.
O livro de 197 páginas apresenta casos que apoiaram executivos, magistrados, médicos, economistas e líderes de 40 das 100 maiores companhias do Brasil a vencer momentos decisivos na carreira. A publicação mostra como situações cotidianas — da apresentação de um projeto estratégico em reunião de diretoria à entrevista de emprego — podem se tornar pontos de virada quando a mensagem é transmitida com autenticidade e preparo.
Alessandra afirma: “Escrevi este livro porque acredito que muitas pessoas têm uma boa história para contar e excelentes ideias para vender, mas tem dificuldade em expressar com clareza e estratégia no momento em que mais importa. Decidi reunir técnicas, práticas e experiências reais para que todos saibam como a comunicação é uma habilidade que pode ser aprendida e, quando bem usada, transforma negócios, carreiras e até a vida pessoal”. Ela complementa que “O que diferencia profissionais de destaque vai além de conhecimento técnico ou experiência, mas a forma como eles comunicam suas ideias. Quando alguém consegue falar de forma clara, conecta-se com as pessoas, ganha credibilidade e abre caminhos que antes pareciam impossíveis”.
Além de técnicas práticas, o livro resgata momentos pessoais da autora, como sua primeira experiência em público na escola, mostrando a transformação de uma dificuldade em missão de vida. A obra destina-se a profissionais que querem ampliar presença, fortalecer liderança e conquistar novas oportunidades, tanto dentro quanto fora do ambiente corporativo.
A publicação tem selo da Editora Ofício das Palavras e preço sugerido de R$ 79,90. O lançamento incluirá um talk e noite de autógrafos abertos ao público na Livraria da Travessa do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 5 de novembro de 2025, às 18h30.
Sobre a All Presentations: criada há 10 anos, a empresa foi fundada por Alessandra Braga, mestra em linguística aplicada pela PUC/SP e expert em palestras TED Talks, e já atendeu grandes organizações por meio de workshops e consultorias para momentos estratégicos.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



