Vic Ceridono fala sobre poder da beleza e os desafios de empreender no No Lucro

Criadora da Vic Beauté e do blog Dia de Beauté relembra trajetória digital e compartilha lições sobre liderança e propósito

O:
Feito com dados da assessoria de imprensa, o novo episódio do videocast No Lucro, da CNN Brasil, traz a jornalista e empresária Vic Ceridono para conversar sobre a relação entre beleza, comunicação e empreendedorismo. Criadora da Vic Beauté e do blog Dia de Beauté — um dos pioneiros do segmento no país — Vic relembra sua trajetória digital e os desafios de construir uma marca premium brasileira.

Ao revisitar seus primeiros passos, ela afirma: “Eu sempre amei beleza, então direcionei minha carreira desde o comecinho para esse segmento”. Vic recorda ainda as transformações das plataformas digitais: “Eu vivi tudo. Vivi blog, vivi o Twitter nascer, vivi o YouTube nascer, vivi o Instagram nascer. O meu blog, quando começou, só tinha texto, não tinha nem imagem”.

Sobre a criação da Vic Beauté, a empresária conta que o desejo de empreender nasceu da paixão por marcas com identidade: “Eu queria lançar uma marca brasileira de maquiagem com posicionamento premium. Naquela época, o premium, a partir de um preço no Brasil, as pessoas falavam: ‘Não, a partir daqui, é marca importada’.” Mostrar que um produto nacional podia ocupar esse espaço foi parte central do projeto.

No episódio, Vic também aborda liderança e confiança na equipe: “Quando você não consegue delegar, isso diz muito mais sobre você não confiar nas pessoas que contratou. Por mais que você seja a pessoa que teve a ideia, você tem que se cercar de pessoas que estão ali para agregar, para te questionar também”. Essa reflexão evidencia a importância de construir times capazes de somar expertise e pontos de vista.

A conversa conecta ainda a essência da marca ao trabalho jornalístico de Vic: “A Vic Beauté materializa em forma de produto o que eu falei no Dia de Beauté todos esses anos”. O videocast No Lucro, apresentado por Phelipe Siani, vai ao ar todas as terças — às 20h no web e às 23h30 na TV — e está disponível no YouTube de CNN Pop e na programação da CNN Brasil. Com linguagem descontraída, o programa aborda empreendedorismo, tecnologia e inovação a partir de trajetórias inspiradoras.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 61 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar