Mulheres redefinem o luxo imobiliário: bem-estar no centro da decisão de compra

Consumidoras colocam saúde, sustentabilidade e qualidade de vida como prioridades em empreendimentos de alto padrão

O:
A força decisória feminina está transformando o mercado imobiliário de alto padrão, deslocando o conceito tradicional de luxo para uma proposta centrada em saúde, longevidade e bem-estar. Com mais de 60% do poder de decisão na aquisição de imóveis, segundo dados do setor mencionados pela assessoria de imprensa, as exigências das compradoras têm impulsionado inovações na construção e no design de residências.

O tema foi destaque em evento promovido pelo Fischer Group, de Balneário Camboriú, que trouxe à pauta o Auris Residenze — apresentado como o primeiro “edifício árvore” do Brasil — e suas soluções que dialogam diretamente com a qualidade de vida. “Avaliamos, por meio de estudos, que a mulher geralmente coloca o bem-estar no centro da escolha do lar, o que demanda projetos mais humanizados e sustentáveis. Essa foi uma das métricas que estudamos quando desenvolvemos o projeto do Auris Residenze, que incorpora materiais de excelência funcional como é o caso da própria fachada que, ao mesmo tempo que embeleza, forma jardins verticais e sustenta os interiores os quais, por sua vez, ganham mais luminosidade, livre de colunas. Implementação de soluções que garantem ar mais puro e água filtrada são mais alguns dos vários elementos que tornam o empreendimento um sucesso já na fase de lançamento, e um marco do design e da qualidade de vida. Além disso, são pontos altos na decisão de compra, especialmente pelo público feminino”, destaca a anfitriã do evento, Marjorie Fischer, CFO do Fischer Group.

Especialistas convidados reforçaram a conexão entre escolha do imóvel e rotina familiar. “O conceito do Auris está diretamente ligado à qualidade de vida: é um projeto que, de fato, harmoniza a moradia, a convivência familiar e, sobretudo, a saúde.”, afirmou Patrícia Borges Fernandes. A empresária Gabriella Depinné ressaltou a sensibilidade apurada das mulheres para identificar diferenciais, enquanto a corretora Michele Indruczaki validou a estatística de mercado e destacou que o olhar feminino muitas vezes “transforma a estrutura em um verdadeiro lar.”

O encontro reafirmou que entender o comportamento do público comprador — especialmente feminino — é essencial para o futuro dos projetos de luxo, que cada vez mais incorporam medidas de sustentabilidade, conforto e saúde. Texto baseado em informações da assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 94 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar