Estudantes impulsionam compra de notas adesivas no Brasil, diz pesquisa da 3M

Estudo mostra que 88% dos estudantes usam notas adesivas e que mães lideram decisões de compra

O:
Dados de uma pesquisa exclusiva da 3M, compartilhados pela assessoria de imprensa, mostram que os estudantes brasileiros têm papel central no crescimento do uso e da compra de notas adesivas no país, com foco em estudo e organização. O levantamento aponta que 88% dos estudantes utilizam notas adesivas para anotações, organização ou estudo, reforçando a importância desse item simples no dia a dia acadêmico.

A pesquisa também revela quem decide pela compra dentro das famílias: as mães são responsáveis por 52% das aquisições, enquanto os pais respondem por 32%. Esse comportamento evidencia como os materiais escolares e ferramentas de organização dialogam com dinâmicas familiares e rotinas domésticas.

Em comparação internacional, o Brasil se destaca pela frequência de compra. No país, 48% dos estudantes adquirem notas adesivas uma vez por mês ou mais — número superior ao da França (24%) e do Japão (15%), e atrás apenas dos Estados Unidos e México (ambos com 58%). Esses dados sugerem que itens que ajudam na organização e na memorização são valorizados pelos estudantes brasileiros.

Quanto às aplicações, as notas adesivas têm múltiplos usos entre estudantes: 61% as usam para memorizar informações ou estudar; 58% para fazer anotações; 47% para resumir conteúdos importantes; e 42% para marcar páginas em livros ou cadernos. Menos comum é o uso de marcar locais, citado por 11% dos entrevistados. Além disso, 34% utilizam as notas para organizar ideias e 26% para brainstorming ou geração de novas ideias.

Sobre o significado desse uso amplo, a gerente de marketing do Consumer Group da 3M do Brasil, Camila Gallo, afirma: “Os Post-it® se tornaram sinônimo de notas adesivas e têm tanta força como marca porque o produto vai além de um conjunto de papéis adesivos – eles representam ferramentas de aprendizado, memorização e planejamento pessoal e profissional. A adoção recorrente por estudantes, por exemplo, demonstra a busca por métodos que tornem o estudo mais eficiente e a rotina mais organizada, mas também que proporcionem clareza mental e organização das ideias”.

A pesquisa reforça que produtos simples, como as notas adesivas, impactam a experiência de estudo e aprendizagem, influenciando hábitos de compra, o envolvimento familiar e estratégias de organização pessoal e profissional. Esses insights, divulgados pela assessoria de imprensa, mostram oportunidades para famílias, educadores e marcas que desejam apoiar rotinas de estudo mais produtivas e criativas.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 89 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar