Creatina vira prioridade do brasileiro para 2026, diz levantamento inédito

Estudo aponta mudança: suplementação migra da performance para saúde e bem-estar, com alta adesão entre adultos maduros

O:
Um levantamento inédito da Soldiers Nutrition, realizado pelo índice Soldiers Insights, indica que a creatina passou a ser o suplemento mais desejado pelos brasileiros para 2026. Conforme o estudo, 57,8% dos 2.735 respondentes citaram a creatina como prioridade, superando o whey protein, lembrado por 31,3% dos participantes. Os dados foram divulgados pela assessoria de imprensa da marca.

A pesquisa foi conduzida entre 29 de setembro e 10 de outubro de 2025, em formato online e com amostra não probabilística, reunindo consumidores de suplementos, praticantes de atividade física e público geral. Além da liderança da creatina, o relatório destaca que vitaminas (6,4%) e pré-treinos (2,7%) aparecem em posições seguintes entre as preferências.

A presença da creatina como prioridade se repetiu em todas as faixas etárias e regiões do país, com destaque para o Nordeste e o Centro-Oeste, onde a preferência chegou a 63,8%. Já o Sul e o Sudeste mostraram maior inclinação ao whey protein, com 35,7% e 33,2%, respectivamente. O estudo também aponta que 87,4% dos consumidores consideram o preço um fator na decisão de compra, mas reputação e percepção de qualidade da marca são determinantes — apenas 8% afirmaram escolher sempre o produto mais barato.

Sobre hábitos de consumo, 37,4% dos entrevistados investiu mais de R$ 500 em suplementos no primeiro semestre de 2025, especialmente entre quem treina cinco vezes ou mais por semana. O perfil médio do consumidor mapeado é homem (63%), entre 25 e 44 anos, morador do Sudeste, que treina intensamente e suplementa diariamente.

Uma mudança cultural importante ressaltada pelo levantamento é a transição da suplementação do universo estritamente esportivo para rotinas de saúde preventiva e bem-estar. O consumo de vitaminas cresceu entre pessoas com mais de 55 anos, e 12,2% desse grupo lembra vitaminas como principal suplemento. “Esses dados… reforçam uma tendência global de que a suplementação está deixando de ser associada apenas à performance esportiva e passando a integrar a rotina de saúde preventiva e longevidade”, afirmou Yuri Abreu, CEO e fundador da Soldiers Nutrition.

O Soldiers Insights pretende divulgar novos relatórios temáticos e periódicos para mapear tendências e perfis de consumo no mercado de suplementos no Brasil. Dados apresentados foram fornecidos pela assessoria de imprensa da Soldiers Nutrition.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 98 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar