Centro de Pesquisa e Ciência Capilar impulsiona inovação em tratamentos capilares

Grupo Boticário inaugura núcleo dedicado à ciência do cabelo para desenvolver tecnologias proprietárias e sustentáveis

O:
Post feito com dados da assessoria de imprensa.

O Grupo Boticário anunciou o lançamento do Centro de Pesquisa e Ciência Capilar, localizado no laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento na fábrica de São José dos Pinhais (PR). A iniciativa integra a estratégia da companhia de fortalecer sua expertise em tratamento capilar e acelerar o desenvolvimento de tecnologias proprietárias para o mercado brasileiro.

Nos últimos quatro anos, a empresa quadruplicou a receita da categoria de cabelos e projeta crescimento acima do mercado até 2028. Para sustentar esse avanço, o Grupo tem investido em inovação, pesquisa e tecnologia, com lançamentos nas marcas TRUSS Professional, Eudora Siàge, Match de O Boticário e Vult Cabelos. O novo centro reunirá especialistas para investigar o cabelo e o couro cabeludo, atuando em frentes como diversidade capilar, saúde do couro cabeludo e fios, personalização com tecnologia avançada e sustentabilidade.

“A criação do Centro de Pesquisa e Ciência Capilar é um marco para o Grupo e para o mercado de beleza. Estamos construindo uma base científica sólida para aprofundar o conhecimento sobre os cuidados capilares”, afirma Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Acreditamos que continuar investindo em ciência capilar é o que nos permite transformar conhecimento em diferencial de mercado efetivo, indo além do desenvolvimento de produtos e gerar ciência proprietária para criar soluções mais eficazes, seguras e direcionadas. Nos possibilitando, ainda, o planejamento de um pipeline contínuo de inovação, desenvolvendo projetos que atendam às demandas dos consumidores”, completa a executiva.

Entre as apostas do centro está o uso de biotecnologia proprietária, uma alternativa de menor impacto ambiental alinhada à demanda por cosméticos naturais e veganos. Em parceria com a Embrapa Agroenergia e a Provital, o Grupo desenvolveu o ativo BioRadiance por rota biotecnológica, obtido a partir de uma microalga das águas doces do Cerrado. O ingrediente, produzido em biorreatores, evita a extração massiva da natureza e apresenta dados de eficácia: até 95% de proteção da cor e 33% de resistência dos fios.

O Centro também trabalha com tecnologias como Pele 3D com Folículo, mapeamento da microbiota do couro cabeludo e uso de bioinformática e sequenciamento genético, além de desenvolver diagnósticos capilares avançados por análises espectroscópicas e de imagem. A iniciativa integra o Centro Excelência em Pesquisas Avançadas do Grupo, junto com núcleos de olfato, mulher e pele, reforçando uma abordagem multidisciplinar e sustentável para inovações em beleza.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 96 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar