O Futuro das Conexões: evento reúne empreendedoras em Curitiba

Palestras, talk-show e lançamento de projeto pioneiro para o empresariado feminino movimentam o HIPE

O:
Curitiba recebe nesta quarta-feira (5/11) o evento “O Futuro das Conexões”, iniciativa dedicada ao público empreendedor feminino que reúne palestras, talk-show, apresentação de soluções empresariais e o lançamento de um projeto inédito no Brasil para o empresariado feminino. O conteúdo deste texto foi elaborado com dados da assessoria de imprensa.

A programação começa às 13h com a palestra “O Futuro das Conexões”, ministrada por Luciana Burko, seguida por um talk-show com Gi Duailibe, fundadora da Munay Comunidade, e Ana Paula Destefani, Head de inovação da MindHub. Além das apresentações, o encontro oferece momentos de networking guiados, interação com expositores de serviços e o lançamento de uma comunidade exclusiva voltada ao empreendedorismo feminino.

Idealizado pelas empresárias paranaenses Luciana Burko, Sandra Pedroso e Veridiana Pluscheg, o evento nasce da união entre visão de futuro, necessidade de mercado e a busca por um ecossistema que promova capacitação profissional. Segundo as idealizadoras, “impactar mulheres empreendedoras de diversos segmentos (produto, serviço e infoprodutos), micro, pequenas e médias empresárias que desejam prosperar em coletividade e se conectar de maneira genuína” é um dos objetivos centrais da iniciativa.

O perfil das organizadoras reforça a proposta: Luciana Burko, estrategista em marca pessoal, atua há dez anos como presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba e Região Metropolitana e integra outras frentes de apoio ao empreendedorismo. Sandra Pedroso é produtora de eventos, imersões e rodadas de negócios e líder de um grupo de network na região de Colombo. Veridiana Pluscheg, também integrante da diretoria da CMEG, trabalha com transformação da segunda renda em oportunidade de crescimento por meio da venda de semijoias no consignado.

Os dados do Sebrae citados pela organização mostram que o empreendedorismo feminino no Brasil cresceu 42% na última década, mas que “apenas 34% dos donos de negócios no Brasil são mulheres”, motivando ações que ampliem acesso, conhecimento e redes de apoio para empresárias.

Serviço: O evento acontece no HIPE Centro de Inovação e Varejo (Av. Pres. Getúlio Vargas, 557, Rebouças, Curitiba-PR), das 13h às 18h. Inscrições pelo Sympla, valor de R$ 107.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 106 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar