OAB Criciúma apoia campanha para doação de roupas sociais a advogadas em vulnerabilidade

Iniciativa visa garantir dignidade e oportunidades profissionais a mulheres estudantes e advogadas

A OAB Subseção Criciúma está apoiando uma importante campanha nacional de doação de roupas sociais femininas, voltada para mulheres estudantes de Direito e advogadas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, promovida pelo Comitê Nacional de Empoderamento Feminino, busca promover a inclusão e ampliar a igualdade dentro da classe, garantindo que essas mulheres tenham acesso a vestimentas adequadas para audiências, entrevistas e eventos em órgãos públicos.

Segundo Daniela Mader, coordenadora do projeto “Há de manter a Liturgia” em Criciúma, a campanha vai além da entrega de roupas: “Essa falta de vestimenta formal, embora pareça um mero detalhe, se transforma em uma barreira invisível que reforça a desigualdade e impede a inclusão profissional dessas mulheres, agravando ainda mais essa situação de vulnerabilidade econômica.” Muitas vezes, a ausência de roupas sociais adequadas faz com que essas mulheres deixem de comparecer a compromissos importantes, perdendo oportunidades profissionais essenciais.

A campanha aceita doações de roupas sociais femininas novas e usadas em bom estado, incluindo calças, blazers, camisas, vestidos, saias e sapatos. Os donativos devem ser entregues no dia 3 de novembro nos pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, como a sede da OAB Subseção Criciúma, a Esucri, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o fórum da Justiça do Trabalho e a comarca do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Criciúma.

O presidente da OAB Subseção Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto, destaca a importância da iniciativa: “A campanha promovida pelo Comitê Nacional é uma forma de oportunizar a essas mulheres o acesso aos espaços que são delas por direito, para que possam exercer sua profissão sem o empecilho socioeconômico. Ao apoiar a ação ‘Há de se manter a Liturgia’, a OAB Subseção Criciúma reforça seu papel na promoção de uma advocacia mais justa e igualitária.”

O Comitê Nacional de Empoderamento Feminino, formado inicialmente por advogadas, é uma organização privada e sem fins lucrativos que atua para promover a inclusão e o empoderamento feminino por meio de ações sociais. Além da campanha de doação de roupas, o Comitê organiza encontros e palestras técnicas e educacionais em diversas áreas, como Direito, Medicina e Psicologia, com representantes em várias regiões do Brasil.

Essa iniciativa reforça a importância de garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso a recursos que promovam sua dignidade e protagonismo profissional, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha e para transformar a realidade dessas mulheres.

(Conteúdo baseado em informações da assessoria de imprensa da OAB Subseção Criciúma)

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 56 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar