Natura cria experiência sensorial no aeroporto de Belém para celebrar a Regeneração na COP 30

Túnel perfumado e imersivo recebe visitantes da COP 30, destacando a inovação amazônica e o compromisso sustentável da Natura

A Natura, reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pelo Brand Blueprint Awards 2025 da Kantar, lança uma experiência sensorial inovadora no aeroporto internacional de Belém, capital do Pará, para receber visitantes e delegações da COP 30. A ação, desenvolvida pela agência Africa Creative, consiste em um túnel 3D imersivo e perfumado, que convida todos a vivenciar o conceito de Regeneração, tema central da participação da marca na conferência climática.

O espaço, que será inaugurado no final desta semana, utiliza a nova fragrância Ekos Ryos Floresta, lançada para celebrar os 25 anos da Natura na Amazônia. Além do estímulo olfativo, o corredor apresenta um manifesto que conecta a regeneração do planeta à inovação, tornando o ideal de regeneração algo concreto e palpável para os visitantes. Segundo Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura, “Queremos que o potencial de atender a emergência climática seja ‘sentido’ e que a Regeneração se torne palpável, engajando todos para a ação prática.”

Essa ativação faz parte da estratégia de comunicação da Natura para a COP 30, que começou ainda no primeiro semestre de 2025 com a introdução do conceito de Regeneração em campanhas na TV aberta e redes sociais. A campanha contou com a participação das embaixadoras Taís Araujo, Alane Dias, Isabelle Nogueira e Nat Natura, além dos porta-vozes Tainá Muller e Kadu Alvorada, ampliando o alcance da mensagem para diferentes públicos.

Em agosto, a Natura intensificou a divulgação das práticas regenerativas da marca, destacando o trabalho com comunidades agroextrativistas, a criação de produtos sustentáveis e ativações culturais por meio da plataforma Natura Musical. Também lançou o projeto ‘Descomplicando a Regeneração’, focado em engajar o público jovem nas redes sociais como TikTok e Instagram, convidando essa geração a protagonizar a busca por soluções para a crise climática.

A presença da Natura na COP 30 reforça seu compromisso de ser um negócio totalmente regenerativo até 2050, promovendo impacto positivo nos aspectos financeiro, humano, natural e social. A empresa também tem participado ativamente de debates e eventos sobre bioeconomia e transição verde, como o lançamento do Parque da Bioeconomia em parceria com o Governo do Pará.

Fundada em 1969, a Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, com forte atuação na conservação da sociobiodiversidade brasileira e apoio a milhares de famílias extrativistas na Amazônia. Com operações em 14 países e uma rede de mais de 3 milhões de consultoras, a marca alia inovação, sustentabilidade e responsabilidade social para inspirar consumidores e cidadãos a se engajarem na regeneração do planeta.

Esta informação foi fornecida pela assessoria de imprensa da Natura, reforçando a importância da sustentabilidade e da inovação no universo da beleza e do cuidado pessoal.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 44 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar