Ana Furtado inspira mulheres com relato de superação do câncer de mama em campanha do Outubro Rosa
Em parceria com Instituto Protea e Dermafeme, apresentadora reforça a importância do autocuidado e diagnóstico precoce
Em uma ação que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, Ana Furtado, apresentadora e embaixadora do Instituto Protea, compartilhou sua trajetória de superação no podcast “Elas que Assinam”, apresentado por Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed. A participação aconteceu em meio à campanha promovida pela Dermafeme, marca de cuidados íntimos da Cimed, em parceria com o Instituto Protea, durante o Outubro Rosa.
A campanha tem como objetivo apoiar mulheres de baixa renda diagnosticadas com câncer de mama, destinando parte das vendas do Kit Dermafeme Sabonete Íntimo Floral para custear exames, consultas, cirurgias e tratamentos como quimioterapia e radioterapia. Desde sua fundação, o Instituto Protea já beneficiou mais de 4 mil mulheres em todo o Brasil, realizando 47 mil exames e consultas e 93 mil sessões de tratamento.
No podcast, Ana Furtado relembrou seu diagnóstico de câncer de mama há quase dez anos e destacou a importância de encarar a doença de forma transformadora. “Ver a Cimed junto ao Protea é lindo, principalmente quando falamos de uma campanha com um dos intuitos mais importantes quando falamos de câncer: a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Isso salva vidas, como salvou a minha. E eu estarei sempre à disposição para dar luz e lembrar que o autoexame é fundamental, assim como os exames de rotina, já que nem todos os tumores são palpáveis. Prevenção é fundamental! Salva vidas! Parece discurso pronto, mas ainda é muito necessário lembrar”, afirmou Ana.
A vice-presidente da Cimed, Karla Felmanas, também reforçou o compromisso da empresa com a saúde feminina e a conscientização sobre o câncer de mama. “Conscientizar sobre saúde é um dos principais compromissos da Cimed. Trabalhamos para promover acessibilidade, e é por isso que a parceria com o Instituto Protea faz tanto sentido para nós. O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres brasileiras. Infelizmente, perdi minha mãe, Claudia Marques, para a doença, e engajar o tema virou um compromisso pessoal para mim”, comentou Karla.
Com essa iniciativa, a Cimed reafirma seu papel social e a responsabilidade em ampliar o alcance da conscientização sobre o câncer de mama, promovendo o bem-estar e apoiando causas que transformam vidas em todo o país. A campanha é um convite para que todas as mulheres estejam atentas ao autocuidado, realizem exames regulares e valorizem a prevenção como forma de salvar vidas.
Este conteúdo foi produzido com informações da assessoria de imprensa.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



