INER/Pró-Espuma promove palestra inspiradora para líderes e equipes de vendas do setor de colchões
Evento online reforça a importância da atitude, preparo e qualidade para o sucesso nas vendas certificadas
Com o objetivo de oferecer conteúdo inspirador e educacional aos seus associados, o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) e o programa Pró-Espuma realizaram uma palestra online exclusiva no dia 15 de outubro. O evento contou com a participação do especialista em vendas Thiago Concer e reuniu representantes e lideranças das cinco empresas associadas ao INER, promovendo um momento de aprendizado e conexão entre profissionais do setor de colchões certificados.
Durante a apresentação, Concer destacou a importância de três pilares fundamentais para o sucesso em vendas: atitude, preparo e consistência. Ele ressaltou que o diferencial do vendedor está na combinação de conhecimento, habilidade e atitude, que o tornam uma pessoa rara no mercado. “O vendedor ganha pela raridade que ele é no mercado. O conjunto de conhecimento, habilidade e atitude é o que torna essa pessoa rara. Conforme o seu repertório aumenta, alinhado com o tamanho da sua ambição, isso te torna uma pessoa rara e o quanto você será reconhecido depende disso”, afirmou o especialista.
Essa iniciativa faz parte dos pilares do INER/Pró-Espuma, que visam disseminar conhecimento técnico e comportamental para elevar o padrão do mercado colchoeiro. A diretora-executiva do INER, Cleriane Lopes Denipotti, reforçou que o encontro fortalece o propósito do Instituto de inspirar e desenvolver os profissionais do setor. “Esse encontro reforça o diferencial do Pró-Espuma: valorizar a qualidade e o conhecimento como base para o crescimento do setor. É um movimento coletivo, que une nossas marcas associadas e suas equipes em torno de um propósito comum — entregar produtos de excelência e promover o bem-estar do consumidor”, destacou.
Além da palestra, o evento marcou o engajamento das equipes na campanha “Acelerou, Ganhou”, uma ação exclusiva para vendedores de lojas físicas que comercializam colchões com o Certificado Pró-Espuma. A campanha, válida de 1º de setembro de 2025 a 28 de fevereiro de 2026, transforma vendas em prêmios, celebrando o protagonismo dos vendedores que traduzem características técnicas em benefícios reais para o consumidor. Essa iniciativa reforça o compromisso do INER com a qualidade, confiança e fortalecimento do mercado de colchões certificados.
Desde 1984, o INER atua para elevar a qualidade e padronização do mercado de colchões no Brasil, sendo pioneiro na criação da tabela de biotipo e do Certificado Pró-Espuma. Combinando conhecimento técnico, estudos científicos e tecnologia, o Instituto promove produtos de alto desempenho e segurança, além de fomentar a conscientização do consumidor e a capacitação dos profissionais do setor.
Este conteúdo foi elaborado com base em informações da assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER).
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



