Outubro Rosa: Creamy une skincare e autocuidado para salvar vidas
Campanha “Um toque para cuidar, outro para salvar” destaca a importância do autoexame e da prevenção
Em outubro, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Creamy, marca brasileira de skincare, lança a campanha “Um toque para cuidar, outro para salvar”. A iniciativa, divulgada por meio da assessoria de imprensa da marca, destaca a importância do autocuidado tanto na rotina de cuidados com a pele quanto na saúde, especialmente por meio do autoexame para prevenção do câncer de mama.
A campanha propõe um paralelo sensível entre o toque diário do skincare e o toque que pode salvar vidas, reforçando que o autocuidado vai além da beleza e é um gesto de amor-próprio fundamental para a prevenção. Para isso, a Creamy preparou uma série de ativações digitais ao longo do mês de outubro, incluindo conteúdos educativos e inspiracionais nas redes sociais, além de um banner especial no e-commerce que simboliza o apoio da marca à causa.
Além disso, a marca reuniu um time de influenciadoras digitais que compartilham suas rotinas e reflexões sobre a importância do cuidado com a pele e da realização dos exames preventivos. Essa estratégia visa ampliar o alcance da mensagem e incentivar mulheres a adotarem hábitos saudáveis e preventivos.
Keila Sauer, diretora de Marketing da Skelt Beauty Brands, empresa detentora da Creamy, ressalta o propósito da campanha: “Conectando ciência, empatia e propósito em uma mesma mensagem, esperamos ajudar a transformar e salvar vidas. O autocuidado é um símbolo de amor-próprio e, em outubro, isso também se estende para a prevenção ao câncer de mama.”
Fundada em 2019 pelo médico Luiz Romancini, a Creamy é reconhecida por desenvolver dermocosméticos que combinam ciência, inovação e design inteligente. A marca tem como missão democratizar o acesso a produtos de alta performance, eficazes e seguros, promovendo autoestima e saúde da pele para um público amplo.
Com essa campanha, a Creamy reforça seu compromisso social e convida todas as mulheres a se dedicarem ao autocuidado integral, valorizando tanto a beleza quanto a saúde. Afinal, um simples toque diário pode ser um gesto de cuidado que salva vidas.
Este conteúdo foi elaborado com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Creamy.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA