Maria Brasileira acelera expansão no mercado corporativo e transforma o setor de limpeza
De residências a empresas, a maior rede de limpeza do Brasil aposta na terceirização para crescer ainda mais
A Maria Brasileira, maior rede de franquias de limpeza residencial e empresarial do país, está passando por uma transformação significativa ao ampliar sua atuação no mercado corporativo. Tradicionalmente reconhecida pelos serviços em residências, a marca tem visto um crescimento expressivo na demanda por soluções para empresas, clínicas, escritórios e coworkings.
De acordo com Felipe Buranello, CEO da Maria Brasileira, o setor corporativo já representa metade do faturamento da rede, com a expectativa de alcançar 70% em breve. “A terceirização de serviços como limpeza, recepção, portaria ou pequenas manutenções já é uma realidade consolidada no setor corporativo, mas o que estamos vendo agora é um movimento em escala”, explica.
Esse avanço é impulsionado pela busca das empresas por maior eficiência operacional, flexibilidade na contratação, qualidade nos serviços e suporte contínuo. A rede conta com mais de 500 unidades em operação em todos os estados brasileiros, o que garante capilaridade e atendimento personalizado. “Oferecemos uma estrutura de rede, mas com atendimento local, o que garante agilidade e personalização”, destaca Buranello.
Entre os principais diferenciais apontados pelo CEO estão a flexibilidade de horários e escalas, ideal para negócios com funcionamento em turnos ou fluxo variável, além da reposição imediata de profissionais treinados em caso de ausência, um ponto sensível para as empresas. Outro benefício importante é o foco no core business, já que a terceirização permite que as organizações concentrem esforços nas áreas estratégicas, deixando as atividades operacionais para especialistas.
Além dos ganhos operacionais, a Maria Brasileira reforça a importância da profissionalização dos serviços de limpeza, combatendo estigmas e valorizando os profissionais do setor. “Nosso trabalho, tanto no ambiente doméstico quanto corporativo, é contribuir para que essas pessoas sejam vistas como o que são: essenciais”, afirma o CEO.
Com essa guinada estratégica para o mercado B2B, a rede intensifica sua presença em polos comerciais e regiões urbanas com alta concentração de escritórios e comércios. O mercado, cada vez mais aberto à terceirização qualificada, encontra na Maria Brasileira uma parceira preparada para atender com excelência, mantendo a reputação que conquistou nas residências brasileiras.
Este conteúdo foi produzido com base em informações da assessoria de imprensa da Maria Brasileira.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA