Hub de inovação liderado por mulheres em Santos integra Sistema Paulista de Ambientes de Inovação

Juicyhub aposta na diversidade e na economia criativa para transformar cidades médias além das capitais

Com dados da assessoria de imprensa, a plataforma Juicyhub, sediada em Santos e liderada por mulheres, acaba de ingressar no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai), política pública da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. O Spai, que atualmente conta com 74 ambientes credenciados, tem como objetivo fomentar a interação entre espaços inovadores para gerar benefícios econômicos e sociais nas cidades paulistas.

A Juicyhub se destaca por ser uma das poucas hubs brasileiras comandadas por mulheres, atuando em áreas como conteúdo para marcas, eventos, educação para comunidades e coworking. A missão da plataforma é conectar empreendedores e agentes de transformação ao futuro do mercado, especialmente incentivando a economia criativa em cidades litorâneas e médias, que muitas vezes ficam à margem dos grandes centros e capitais.

Segundo Ludmilla Rossi, CEO do Juicyhub, o desafio principal é o ecossistema embrionário da Baixada Santista, que ainda carece de fomento, eventos e programas para impulsionar a inovação. “Vemos o Spai como uma alternativa para acesso a recursos para acelerar nosso crescimento e impacto. Ter acesso à rede e nos conectarmos com outros hubs, parques tecnológicos e estruturas similares nos interessa, especialmente em municípios que ainda são emergentes quando o assunto é inovação”, explica.

Além de usufruir da estrutura do Spai, a Juicyhub pretende contribuir ativamente para o sistema, com foco especial na inclusão de mulheres na nova economia. “Discutir gênero em ambientes de inovação e tecnologia é uma das nossas frentes”, destaca Ludmilla, que foi reconhecida pela revista Forbes no ano passado pelo seu trabalho na cidade de Santos.

A plataforma também visa criar mais oportunidades para mulheres e jovens, promover uma cultura de diversidade socioeconômica e incentivar a economia criativa regional, que atualmente é dominada pela economia tradicional. O objetivo é valorizar a Baixada Santista como um polo de realização econômica, social e pessoal, estimulando empreendedores de outras cidades médias a seguir o mesmo caminho.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Vahan Agopyan, reforça a importância de iniciativas como a Juicyhub: “Ficamos felizes por ter no nosso sistema empreendimentos que apostem em diversidade e trabalhem pela economia regional. O desenvolvimento da Inovação também passa por esse tipo de atuação”.

Com essa adesão, a Juicyhub amplia sua capacidade de impactar positivamente o ecossistema de inovação paulista, promovendo diversidade, inclusão e valorização das regiões fora dos grandes centros, especialmente para o público feminino e a juventude.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 48 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar