Her Code Clímax: O Boticário lança campanha 360° para celebrar o prazer feminino
Com Carolina Dieckmann, a marca promove diálogo aberto sobre orgasmo e quebra de tabus
O Boticário apresenta uma campanha inovadora e potente para o lançamento de sua nova fragrância Her Code Clímax, que tem como objetivo ampliar a discussão sobre o prazer feminino no Brasil. Com o tema “Nada pode parar o seu prazer”, a ação é protagonizada pela atriz Carolina Dieckmann e aposta em uma estratégia 360°, que inclui ações digitais, conteúdos em redes sociais, mídia OOH (out of home) e ativações offline em todo o país.
Segundo dados da pesquisa “Prazer e Mulheres”, realizada por Think EVA e O Boticário, com base em informações da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres brasileiras já fingiram o próprio orgasmo, 42% relatam dificuldades para chegar ao clímax e somente 36% afirmam atingir o orgasmo com seus parceiros. Esses números evidenciam a urgência de abrir espaço para conversas que rompam o tabu e as barreiras invisíveis que interrompem o prazer feminino, como vergonha, culpa, insegurança e autocobrança.
Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, destaca que a campanha representa a continuidade do compromisso da marca em trazer o tema do prazer feminino para o centro do debate social. “Transformar esse assunto em pauta para a sociedade é parte do papel que assumimos desde o lançamento da marca Her Code, em 2023, até agora, com Her Code Clímax, que vai além de uma fragrância e se torna um movimento que tensiona o território do prazer historicamente silenciado”, afirma.
A campanha foi lançada com um teaser em rede nacional, seguido por um filme em preto e branco, criado pela agência AlmapBBDO, que traz uma releitura sensual da música “Don’t Stop Me Now”, do Queen, interpretada pela própria Carolina Dieckmann. O vídeo explora metáforas visuais para traduzir a potência sensorial do clímax feminino e apresenta a fragrância Her Code Clímax, a primeira do mundo com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, um algoritmo que desperta a sensualidade feminina, testado e comprovado cientificamente.
Além do filme, a campanha inclui interrupções estratégicas em conteúdos no Spotify e nas redes sociais no Dia do Sexo (6 de setembro), reforçando a mensagem de que “ninguém gosta de ser interrompido”, mas que muitas mulheres ainda enfrentam essas interrupções no caminho para o prazer. Participam também atrizes e especialistas, como ginecologistas e sexólogas, que compartilham conteúdos e experiências reais sobre o orgasmo, com momentos de interrupção que provocam reflexão.
No ambiente físico, a fragrância ganha destaque em relógios de rua, pontos de ônibus e empenas por todo o Brasil, com a embalagem em formato de cadeado como símbolo da campanha. Em São Paulo, a programação da cidade foi interrompida por uma hora no Dia do Sexo para ampliar a atenção sobre o tema.
Com Her Code Clímax, O Boticário reforça seu protagonismo na perfumaria e seu compromisso em conectar com as consumidoras por meio de inovação, branding consistente e relevância cultural, abrindo espaço para uma conversa verdadeira e necessária sobre o prazer feminino.
*Dados da assessoria de imprensa O Boticário. Pesquisa realizada com mais de 2 mil mulheres brasileiras entre 18 e 60 anos, abrangendo todas as classes sociais.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA