Roberta Ferraz assume Diretoria de Novos Negócios na Monkey após licença-maternidade
Fintech reforça liderança feminina e expande atuação com nova diretora em momento estratégico
A Monkey, maior marketplace de antecipação de recebíveis da América Latina, anunciou a promoção de Roberta Ferraz ao cargo de Diretora de Novos Negócios. A executiva, que está na fintech desde 2019, retorna de sua licença-maternidade para assumir uma posição estratégica, liderando frentes essenciais para o crescimento da empresa, como produtos, receita e expansão.
Roberta Ferraz tem uma trajetória sólida dentro da Monkey. Inicialmente responsável pela implementação e relacionamento com clientes, ela acompanhou o crescimento da empresa de 10 para 140 colaboradores. “Meu desafio inicial foi cuidar da implementação e do relacionamento com os clientes. Na época, a Monkey vivia o grande desafio de integrar rapidamente cada novo cliente e garantir que todos começassem a operar na mesma velocidade em que assinamos os contratos”, conta a executiva. Após passar por cargos de gerência e liderança comercial, agora ela lidera uma área inédita focada em criar e escalar novos negócios.
A nova diretora terá sob sua responsabilidade três frentes-chave: Sales Plus, produto de cessão de crédito para fornecedores; Spike, solução para antecipação de recebíveis de cartão de crédito; e Duplicata Escritural, que atende à nova regulamentação do Banco Central para registro de antecipações. A Monkey já é reconhecida por sua adaptação avançada a essas mudanças regulatórias, buscando minimizar impactos para os clientes e garantir transições eficientes.
Roberta destaca que o objetivo é transformar o mindset dos stakeholders diante do cenário regulatório: “Assim como fomos disruptivos no produto de supply, vamos agora trabalhar para transformar o mindset dos stakeholders diante de um cenário regulatório diferente. Nosso objetivo é manter a essência inovadora da Monkey e garantir que cada mudança seja uma oportunidade de crescimento para os nossos clientes.”
Além da promoção, a movimentação reforça o compromisso da Monkey com a diversidade e a liderança feminina. Atualmente, 46% das posições de liderança da fintech são ocupadas por mulheres. Em 2023, 55% das contratações foram femininas, percentual que subiu para 60% em 2024. Pela primeira vez, a empresa conta com mais mulheres do que homens em seu quadro de funcionários, com 50,43% do total.
Gustavo Muller, CEO e cofundador da Monkey, ressalta a importância dessa valorização: “Na Monkey, temos como cultura valorizar os profissionais por suas competências. Reconhecemos a importância da diversidade nas equipes e, principalmente, o impacto positivo da liderança feminina. Essa valorização faz parte do nosso processo natural de crescimento, que reconhece tanto as conquistas individuais quanto o impacto coletivo da equipe.”
Com essa promoção, a Monkey reforça sua posição como fintech inovadora e comprometida com a equidade de gênero, preparando-se para os desafios da expansão nacional e internacional, e para as novas regras do mercado financeiro brasileiro.
Este conteúdo foi elaborado com base em informações da assessoria de imprensa da Monkey.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA