Rala Bela amplia projeto Moda em Movimento com coleta de roupas usadas para mulheres vulneráveis

Marca gaúcha une moda circular e responsabilidade social em nova fase que promove doações e sustentabilidade

A Rala Bela, marca gaúcha reconhecida por sua moda casual e fitness, acaba de dar um importante passo em sua trajetória sustentável com a nova fase do projeto Moda em Movimento. Conforme informações da assessoria de imprensa, a iniciativa agora inclui a coleta de roupas usadas da própria marca para doação a mulheres em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso da empresa com a moda circular e o impacto social positivo.

O lançamento da coleção Verão 2026 ATACAMA: Uma Jornada em Movimento, previsto para setembro, marca também a ampliação do projeto social. Originalmente uma oficina de capacitação em costura, o Moda em Movimento passa a atuar além da formação técnica, acompanhando o ciclo de vida das peças e criando novas possibilidades para que continuem sendo usadas por outras mulheres. “Reafirmamos o nosso compromisso com a qualidade e a responsabilidade social, acompanhando desta forma, o ciclo de vida dos produtos, criando novas possibilidades para as peças da marca, conectando propósito e impacto positivo na vida de outras mulheres”, destaca Marines Winter Luft, CEO e diretora criativa da Rala Bela.

As roupas arrecadadas serão triadas e destinadas a instituições do sul do Brasil que atendem mulheres vulneráveis, garantindo que as peças permaneçam em uso e gerem valor em diferentes contextos. “A ideia é que cada peça continue sua jornada. O que antes estava no guarda-roupa de uma mulher, pode agora vestir outra, em um momento totalmente diferente da vida”, completa a CEO.

A campanha também se integra à 4ª edição do evento Mais Movimento, que ocorre em 26 de outubro no Parque Municipal de Bom Princípio (RS). Voltado à promoção da saúde e do bem-estar por meio da corrida e caminhada, o evento destinará parte das inscrições para associações de bombeiros voluntários locais e contará com um ponto de coleta de roupas no local, ampliando o alcance do projeto.

Além da coleta e doação, a Rala Bela mantém outras práticas sustentáveis em sua rotina, como o reaproveitamento de resíduos têxteis por artesãos e empresas locais, destinação de materiais não reutilizáveis para indústrias cimentícias, reciclagem de plásticos e papéis, uso de energia limpa e reaproveitamento da água da chuva. A inovação também chega às etiquetas das peças, que agora contam com tecnologia NFC para acesso a conteúdos exclusivos e informações sobre as iniciativas da marca.

Com essa nova fase do Moda em Movimento, a Rala Bela reforça seu compromisso com uma moda que cuida das pessoas e do planeta, promovendo consciência, solidariedade e sustentabilidade. “Nosso pensar consciente vai além: acreditamos e buscamos uma moda que cuida das pessoas, minimiza os impactos ambientais e cria novas soluções para um possível descarte”, conclui Marines.

Essa iniciativa representa uma importante conexão entre moda, responsabilidade social e sustentabilidade, inspirando mulheres a repensarem o consumo e o descarte de roupas, valorizando o ciclo de vida dos produtos e o impacto positivo que podem gerar na vida de outras pessoas.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 41 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar