Arte contemporânea invade o JK Iguatemi com obras da Pinacoteca de São Paulo
Conheça a 6ª edição do projeto Pina no JK, que traz exposições inéditas até outubro de 2025
O JK Iguatemi, em parceria com a Pinacoteca de São Paulo, apresenta a 6ª edição do projeto Pina no JK, que traz para os corredores do shopping duas obras emblemáticas da coleção do museu. A exposição acontece de 13 de agosto a 13 de outubro de 2025, nos pisos 1 e 2 do shopping localizado na Vila Olímpia, São Paulo.
Com curadoria assinada por Lorraine Mendes, da Pinacoteca, esta edição destaca os trabalhos das artistas Regina Silveira e Vera Chaves Barcellos, duas referências da arte contemporânea brasileira. Ambas nasceram no Rio Grande do Sul, mas construíram trajetórias artísticas que dialogam com questões de gênero, identidade e política, elementos presentes em suas obras e que enriquecem a experiência do público.
A obra Irruption (2010), de Regina Silveira, apresenta pegadas humanas espalhadas pelo espaço, criando uma atmosfera de mistério e movimento. As marcas sugerem uma fuga ou busca por respostas, com o vazio ao redor que provoca a sensação de algo que aconteceu, mas deixou apenas vestígios. Já a série On Ice (1978), impressa em 2015 por Vera Chaves Barcellos, retrata um corpo caminhante pelas ruas de Amsterdam, capturando plásticos prateados com formas geométricas que se transformam em símbolos de presença e ausência.
Essa parceria entre JK Iguatemi e Pinacoteca, que já dura 12 anos, reforça o compromisso com a valorização da arte brasileira e proporciona ao público uma oportunidade única de vivenciar a arte contemporânea em um ambiente acessível e inovador. Desde 2018, o projeto Pina no JK já apresentou obras de artistas como Carmela Gross, Claudia Andujar, Armando Prado, Cristiano Mascaro, Cabelo, Regina Parra, Emannuel Nassar, Eliane Prolik e Cláudia Jaguaribe, consolidando-se como um roteiro cultural imperdível em São Paulo.
O JK Iguatemi é conhecido por seu conceito inovador que une arte, moda, cultura e gastronomia, oferecendo experiências diferenciadas para seus visitantes. Com essa nova edição do Pina no JK, o shopping reforça seu papel como espaço de promoção cultural e de diálogo com a arte contemporânea, especialmente a brasileira.
Serviço:
Período: 13 de agosto a 13 de outubro de 2025
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 11h às 22h
Local: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo
Telefone: (11) 3152-6800
Aproveite o final de semana para conhecer essa exposição que une arte e reflexão, em um ambiente que valoriza a cultura e a criatividade brasileiras. Esta informação foi gentilmente fornecida pela assessoria de imprensa do JK Iguatemi e da Pinacoteca de São Paulo.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA