De R$ 1.000 a R$ 200 mil por mês: a trajetória de Rodrigo Ramas no luxo da maquiagem

Conheça o maquiador que conquistou celebridades e prepara uma linha própria e curso internacional

Rodrigo Ramas é um exemplo inspirador de talento, resiliência e empreendedorismo no mercado de beleza de luxo brasileiro. Com apenas 30 anos, ele já é o maquiador preferido de celebridades como Adriane Galisteu, Eliana, Sasha Meneghel e Adriana Lima, faturando cerca de R$ 200 mil por mês. A trajetória de Rodrigo, compartilhada por sua assessoria de imprensa, mostra como ele transformou um investimento inicial de R$ 1.000 em um negócio milionário, que agora se prepara para expandir com uma linha própria de maquiagem e um curso online com alcance global.

Criado em um lar humilde, Rodrigo começou sua jornada aos 12 anos como revendedor de cosméticos para financiar aulas de pintura a óleo. Aos 17, entrou no universo dos salões de beleza como assistente de cabeleireiro e, dois anos depois, tornou-se maquiador autodidata, investindo seu próprio dinheiro em produtos e aprendendo com tutoriais disponíveis na internet. “Eu não tinha experiência, mas tinha ‘mão’”, relembra, destacando seu talento natural e dedicação.

Após três anos de aprimoramento, Rodrigo migrou para o segmento high ticket, atendendo noivas em salões de luxo e consolidando sua reputação. Seus serviços para noivas chegam a custar entre R$ 16 mil e R$ 40 mil, incluindo viagens internacionais para destination weddings, como na Grécia, onde trabalha com equipe e todas as despesas pagas. Para eventos sociais, o valor médio é de R$ 3 mil, refletindo a exclusividade e qualidade do seu trabalho.

Hoje, com uma equipe de quatro colaboradores, Rodrigo divide seu tempo entre maquiagens para noivas, publicidade e eventos sociais. Ele está prestes a inaugurar um escritório próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, que contará com um estúdio para gravação de vídeos e será a base para sua plataforma de cursos online. A primeira fase do curso já está pronta, com aulas traduzidas e preços acessíveis, alinhando-se ao desejo de democratizar o ensino e oferecer oportunidades que ele mesmo não teve.

Além disso, Rodrigo planeja lançar até o final do ano uma linha própria de ferramentas de maquiagem, com produtos de qualidade e preços acessíveis, voltados tanto para profissionais quanto para consumidores finais. Criador da exclusiva Lifting Technique, que realça a beleza natural com efeito rejuvenescedor, ele também é embaixador de marcas internacionais como Lancôme, Sigma Beauty e Real Techniques.

Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Rodrigo Ramas se tornou uma referência na tradução da sofisticação, naturalidade e elegância feminina por meio da maquiagem, inspirando mulheres a valorizarem sua autoestima e a beleza autêntica. Sua história é um exemplo de como talento aliado a visão empreendedora pode transformar vidas e abrir portas no mercado de luxo.

Este conteúdo foi elaborado com base em informações fornecidas pela assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

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