Nio reúne Susana Vieira, João Kleber, Inês Brasil e Cariúcha em ação leve e inovadora nas redes

Grupo de Apoio à Leveza traz humor e conexão para transformar a experiência com a internet

A Nio, nova empresa de tecnologia especializada em internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), lançou uma ação inédita e inusitada que reúne personalidades icônicas da cultura pop digital brasileira. Com base em dados da assessoria de imprensa, a campanha “Internet nova, você leve” apresenta o GAL – Grupo de Apoio à Leveza, uma iniciativa que une humor, entretenimento e conexão de qualidade para traduzir o propósito da marca: tornar a experiência com a internet mais leve, fluida e sem surpresas.

Entre os protagonistas da ação estão Susana Vieira, João Kleber, Inês Brasil e Cariúcha, figuras conhecidas por suas presenças marcantes nas redes sociais. Eles protagonizam uma “sessão de apoio” onde compartilham a novidade de deixar para trás polêmicas e confusões, abraçando uma nova fase mais leve, que reflete a proposta da Nio. O conteúdo foi divulgado tanto nos perfis individuais das personalidades quanto nos canais oficiais da Nio no Instagram, YouTube, Facebook, TikTok e X.

O impacto da campanha foi expressivo: em menos de uma semana, o GAL ultrapassou 8 milhões de visualizações, alcançando cerca de 27 milhões de pessoas e somando mais de 876 mil interações. No primeiro mês, entre 16 de junho e 16 de julho, os números cresceram ainda mais, com mais de 18,8 milhões de visualizações, alcance de 38,8 milhões de pessoas e 2,7 milhões de interações. O perfil da Nio nas redes sociais ganhou mais de 77 mil seguidores, um crescimento de 535% no período.

Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio, explica o conceito por trás da ação: “A ideia era mostrar que até as figuras mais intensas querem uma vida mais leve, onde tudo funciona, e isso também vale para a internet que a gente usa todos os dias”. A campanha, assinada pela agência Artplan, aposta no tom bem-humorado e na força das vozes conhecidas para engajar diferentes públicos e reforçar o diferencial da Nio no mercado.

Além do GAL, a primeira campanha da Nio inclui um filme para TV estrelado por Isadora Cruz, veiculado nas principais emissoras do país, mais de 3 mil pontos de mídia OOH (out of home) em todo o Brasil e diversas ativações digitais. A Nio surge no mercado após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra, com o objetivo de transformar o segmento de internet, oferecendo tecnologia alinhada às necessidades do consumidor e um atendimento centrado no cliente.

Para conferir o vídeo do Grupo de Apoio à Leveza, acesse o canal oficial da Nio no YouTube. Essa ação inovadora mostra como a internet pode ser mais do que uma ferramenta: pode ser uma experiência leve, divertida e conectada com o que o público realmente deseja.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

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