De digitalizador a executivo: a inspiradora trajetória de Cristian no L’Entrecôte de Paris

Conheça a história de superação e crescimento profissional de um jovem que conquistou o comando do Supply Chain em uma rede de restaurantes renomada

A trajetória de Cristian Nascimento é um verdadeiro exemplo de superação, transformação e motivação no universo profissional. Com apenas 23 anos, ele ingressou no L’Entrecôte de Paris, uma rede de restaurantes fine dining referência no Brasil, para atuar como ajudante de cozinha, mas sua história vai muito além disso.

Em 2018, quando entrou na empresa, que faz parte do Grupo SMZTO, principal private equity de franquias do país, Cristian deixou para trás sua função anterior como digitalizador para se dedicar ao preparo do famoso molho secreto da rede. Uma receita guardada a sete chaves há 17 anos, que exige atenção total: são 21 ingredientes e mais de 36 horas até a finalização para envase e distribuição para as 34 unidades da marca.

O desafio se intensificou em 2020, durante a pandemia, quando o fechamento dos restaurantes e o distanciamento social limitaram o número de pessoas nas cozinhas. Apenas Cristian e o chef principal detinham o conhecimento da receita, e precisaram garantir o abastecimento com a qualidade habitual, mesmo diante das dificuldades.

Com a redução do quadro presencial, Cristian ampliou seu envolvimento nas atividades administrativas da franqueadora, migrando em 2022 para o cargo de auxiliar administrativo. Em 2023, ele foi um dos profissionais destacados para produzir o molho secreto em Portugal, durante o processo de internacionalização da rede.

Agora, em 2025, Cristian assume o cargo de executivo responsável pela área de Supply Chain do L’Entrecôte de Paris. Ele destaca a gratificação de olhar para sua evolução: “Comecei minha vida profissional como digitalizador sem imaginar que o meu futuro seria construído, de verdade, em uma cozinha profissional. Hoje, depois de ter passado pela produção, acredito que posso somar de forma diferente no administrativo, tornando o Supply Chain ainda mais efetivo para toda a rede. Vamos em busca de mais qualidade e crescimento para todos.”

Fundado em 2015, o L’Entrecôte de Paris é pioneiro no Brasil ao difundir o conceito de prato único, com o Entrecôte como estrela principal, servido fatiado, macio e suculento. A rede conta com 34 unidades, entre salões amplos, bistrôs intimistas e Dark Kitchens dedicadas ao delivery. Reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising, a marca recebeu o Selo de Excelência em Franquias em 2024.

A história de Cristian Nascimento reforça que, com dedicação e vontade de aprender, é possível transformar desafios em oportunidades e construir uma carreira sólida e inspiradora.

Conteúdo elaborado com informações da assessoria de imprensa.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 54 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar