Nutella® celebra o amanhecer brasileiro com nova campanha inspiradora para o café da manhã
Embalagens colecionáveis e filme nacional destacam a diversidade e beleza do Brasil ao despertar
Nutella®, o famoso creme de avelã da Ferrero®, acaba de lançar a campanha “Nutella® Bom Dia”, uma homenagem à beleza dos amanheceres brasileiros e ao papel especial que a marca ocupa no café da manhã do país. Com base em informações da assessoria de imprensa da Ferrero, a ação traz cinco embalagens colecionáveis em edição limitada, estampadas com imagens de nascer do sol capturadas por fotógrafos brasileiros em diferentes regiões do Brasil, como Maraú (BA), Lauro Müller (SC), São Paulo (SP), Aquidauana (MS) e Porto Velho (RO).
A iniciativa reforça o posicionamento da marca no território do café da manhã, promovendo uma conexão emocional com os consumidores ao valorizar a diversidade cultural e natural do país. Segundo Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul, “Por meio de ‘Nutella® Bom Dia’, homenageamos a beleza cultural e natural do Brasil, trazendo para as embalagens imagens de nasceres do sol naquilo que mais orgulha os brasileiros: a natureza.”
Além das embalagens, a campanha inclui um filme publicitário totalmente produzido no Brasil, com direção da produtora Saigon Filmes e trilha sonora da Jamute. O vídeo mostra um casal de araras-canindés — símbolo nacional — sobrevoando diferentes regiões do país ao amanhecer, acompanhando cenas que ilustram os variados rituais de café da manhã, do Norte ao Sul. A campanha, criada pela agência Talent, estreou em 7 de julho e será veiculada em TV aberta, plataformas digitais e em mais de 300 peças de mídia OOH (out of home).
A diversidade regional do café da manhã brasileiro é celebrada com destaque para receitas tradicionais que combinam com Nutella®, como pãozinho quente, tapioca e pão de queijo. Gustavo Victorino, CCO da Talent, explica que “não existe um único jeito de tomar café da manhã no Brasil… E é justamente nessa diversidade que Nutella se encaixa, trazendo um toque de sabor e carinho que combina com todos os jeitos de começar o dia.”
Os consumidores também são convidados a participar da campanha compartilhando a vista de suas janelas durante o café da manhã com Nutella®, usando a hashtag oficial #NutellaBomDia. No site oficial, além do filme, há receitas exclusivas e materiais para download, ampliando a experiência e fortalecendo a relação da marca com esse momento tão especial do dia.
Nutella®, presente no Brasil desde 2004, é produzida na fábrica da Ferrero em Poços de Caldas (MG), que atende o mercado nacional e exporta para outras regiões da América do Sul, Ásia e Oceania. A Ferrero, fundada na Itália em 1946, é hoje o terceiro maior produtor global de doces e chocolates, com marcas reconhecidas mundialmente.
Com essa campanha, Nutella® reforça seu compromisso em tornar o café da manhã brasileiro mais saboroso, positivo e conectado com a riqueza cultural e natural do país, inspirando mulheres e famílias a começarem o dia com orgulho e alegria.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA