Superação e sucesso: paranaense assume duas franquias educacionais após coma
De gerente a dona de duas unidades da Jumper!, Silvânia Lelinski inspira mulheres no empreendedorismo e na educação
A trajetória de Silvânia Meire Lelinski, paranaense de 48 anos, é um exemplo inspirador de superação e liderança no setor educacional. De gerente a proprietária de duas franquias da rede Jumper! Profissões e Idiomas, Silvânia transformou desafios pessoais e profissionais em combustível para o sucesso, consolidando-se como uma referência para mulheres empreendedoras. As informações são da assessoria de imprensa da rede.
Silvânia iniciou sua carreira na Jumper! em 2018, atuando como gerente de uma unidade da rede que oferece mais de 40 cursos profissionalizantes e de idiomas. Seu comprometimento e paixão pela educação foram reconhecidos, e em 2019 ela recebeu o convite para se tornar sócia de uma das franquias. No entanto, a pandemia de Covid-19 trouxe grandes desafios para o segmento de ensino presencial, exigindo adaptação e resiliência.
O maior obstáculo, porém, veio em 2021, quando Silvânia foi diagnosticada com Covid-19 e enfrentou um quadro grave, chegando a ficar em coma e intubada por vários dias. “Quando achei que tinha chegado a minha vez, veio a pandemia, depois o coma. Mas eu decidi lutar. E lutei. Pela minha vida, pela minha família, e pelo meu sonho de fazer a diferença na vida das pessoas por meio da educação”, relembra a empreendedora.
Após a recuperação, Silvânia investiu em estudos para gerir o negócio de forma independente e buscou apoio na terapia para superar as limitações físicas e emocionais. Em 2023, adquiriu a unidade da Jumper! em Imbituva (PR) e, em 2024, comprou a unidade de Irati, também no Paraná. Atualmente, ela administra as duas escolas sozinha, sem sócios, e mantém o foco na expansão, fortalecimento da marca e impacto social na região.
Com cerca de 495 alunos matriculados em suas unidades, Silvânia planeja ampliar ainda mais o alcance da educação profissionalizante em 2025, alinhando-se ao objetivo da Jumper! de dobrar o número de franquias no país. A rede, fundada em 2003, já formou mais de 600 mil alunos e possui 60 unidades espalhadas pelo Brasil.
A história de Silvânia é um reflexo do crescimento da participação feminina no franchising brasileiro, que, segundo a Associação Brasileira de Franchising, aumentou de 46% para 57% entre 2015 e 2024. Sua jornada mostra que, com determinação e coragem, é possível transformar adversidades em oportunidades e inspirar outras mulheres a liderarem seus próprios negócios.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA