Mãe e filha lançam livro para ressignificar a relação e curar feridas do passado
Em meio a desafios de saúde, oradora espírita e psicóloga escrevem obra que promove perdão e reconciliação
Com base em informações da assessoria de imprensa, o livro “Aquele tempo entre nós” nasce da experiência real e sensível de Mayse Braga, oradora espírita, e sua filha Marianna, psicóloga clínica. A obra é um convite para refletir sobre as relações familiares, especialmente entre mães e filhas, e como o diálogo pode transformar dores e mal-entendidos em amor e compreensão.
A ideia do livro surgiu em 2022, após Mayse enfrentar duas internações hospitalares que abalaram sua rotina e a dinâmica familiar. Durante a recuperação, mãe e filha passaram a morar juntas, o que propiciou um processo de reconciliação que elas decidiram compartilhar com o público. Narrado em duas vozes, o livro apresenta os olhares distintos de uma mãe que viu sua vida virar de cabeça para baixo e de uma filha que, apesar da sobrecarga, buscava cuidar e entender a mãe.
“Aquele tempo entre nós” não se limita a contar uma história pessoal, mas se propõe a ser um espaço onde mães, pais e filhos possam se identificar e encontrar companhia em suas próprias jornadas. Como destaca Mayse Braga, “Contar o que vivemos foi tanto uma forma de oferecer companhia a quem atravessa essa jornada — ou sabe que um dia vai vivê-la — quanto um exercício terapêutico que nos lembrou que o amor pode fazer mais do que proteger: ele pode também libertar…”
O livro aborda temas delicados, como envelhecimento, limites, ansiedades e medos, mas também celebra o amor, o carinho e as memórias felizes que sustentam uma relação. Marianna ressalta o impacto do processo de escrita: “Escrever esse livro me ajudou a entender a mim mesma e à minha mãe de um jeito novo e transformador. Depois de nos perdermos em meio a dores e medos intensos, conseguimos nos reconectar por meio da escuta sem interrupções que somente o diálogo escrito nos permitiu.”
Mais do que um relato, a obra é um pedido de desculpas, uma trégua e um novo olhar para o passado, presente e futuro. É a reconstrução cuidadosa de um vínculo que enfrentou tempestades e agora aprende a navegar com mais leveza e amor. Para as autoras, o livro é um privilégio para que possamos “conversar, em vida, sobre os arrependimentos que temos, a fim de podermos desatar alguns nós, separando o que é bobagem do que realmente importa: cuidarmos uma da outra, e cada uma de si mesma, com todo o amor que sentimos.”
“Aquele tempo entre nós” tem 200 páginas e está disponível para compra, oferecendo uma leitura que toca o coração e inspira a valorização das relações familiares em todas as suas complexidades.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA