PUCRS lança movimento “Por tudo que podemos ser” para inspirar transformação e inovação

Nova campanha institucional reforça compromisso da PUCRS com excelência, impacto social e futuro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) apresentou seu novo movimento institucional de comunicação: “PUCRS. Por tudo que podemos ser”. O lançamento, realizado no dia 17 de junho no Salão de Atos Ir. Norberto Rauch, reuniu cerca de mil pessoas, entre professores, técnicos administrativos, lideranças e parceiros estratégicos, e marcou o início de uma nova fase para a Universidade.

Mais do que um slogan, o conceito traduz a essência da PUCRS, que se define como uma comunidade movida por conhecimento, inovação e cuidado com as pessoas. Segundo o reitor Ir. Manuir Mentges, “Por tudo que podemos ser é um convite à ação, à criatividade e ao engajamento de todos que fazem parte da PUCRS. É um reconhecimento das nossas conquistas e um impulso para irmos além, juntos, por uma universidade cada vez mais humana, inovadora e conectada com os grandes desafios do nosso tempo”.

Um dos pontos altos do evento foi a exibição de um vídeo manifesto que reuniu depoimentos emocionados de colaboradores de diferentes áreas, reforçando a importância das pessoas na construção da trajetória da Universidade. Lidiane Lorenzoni, diretora de Comunicação e Marketing da PUCRS, destacou que o movimento foi “construído com muito cuidado e escuta, para traduzir o que a PUCRS é em sua essência e, ao mesmo tempo, expressar aonde quer chegar”. Ela ressaltou que o novo slogan carrega “propósito, possibilidades, coletividade, humanidade e esperança”, valores que refletem o compromisso da instituição com sua comunidade.

A PUCRS é reconhecida nacional e internacionalmente por seus indicadores de qualidade em ensino, pesquisa, extensão e inovação, liderando diversos rankings educacionais. O movimento “Por tudo que podemos ser” reforça essa posição, reafirmando a missão da Universidade de transformar conhecimento em desenvolvimento e gerar impacto positivo na vida das pessoas.

Além de celebrar as conquistas, o novo conceito aponta para o futuro, alinhando a comunicação da PUCRS em um cenário de intensa transformação digital e mudanças sociais. Conforme explica Fábio Bernardi, sócio da agência HOC, parceira na criação do conceito, “Nosso principal insight foi ver que coexistem duas grandiosidades na PUCRS: o enorme tamanho de sua estrutura e a imensa grandiosidade do seu propósito. Uma grandeza não existe sem a outra. […] grande mesmo é o ser humano, e tudo aquilo que só ele pode ser e fazer”.

Para Simone Engler Hahn, diretora de Identidade Institucional da PUCRS, os valores maristas sustentam toda a atuação da Universidade. “A PUCRS é feita de pessoas para pessoas. Temos uma causa que nos move e inspira outros a caminhar conosco: a educação como instrumento de transformação social. Quando uma causa é verdadeira, ela mobiliza – e é isso que fazemos todos os dias, juntos, por esse propósito.”

Este novo movimento institucional de comunicação da PUCRS representa, portanto, um convite à comunidade acadêmica e à sociedade para juntos construírem uma universidade cada vez mais inovadora, humana e conectada com os desafios do presente e do futuro.

Conteúdo baseado em informações da assessoria de imprensa da PUCRS.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 63 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar