Oitavo dia d’A Feira do Livro 2025: homenagens, debates e literatura para todos os públicos
Marina Lima homenageia Antonio Cicero; escritores, poetas e podcasters marcam presença em programação diversificada e gratuita no Pacaembu
A quarta edição d’A Feira do Livro 2025 segue com uma programação rica e diversificada. No oitavo dia do evento, realizado neste sábado (21), o público pode conferir uma série de atrações que unem literatura, música, história e debates sobre temas atuais. A programação, que acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo, é gratuita e reúne mais de 200 autores e autoras do Brasil e do exterior, com mais de 250 atividades.
Um dos destaques do dia é a homenagem da cantora Marina Lima ao seu irmão, o poeta e compositor Antonio Cicero, falecido em outubro de 2024. No Palco Petrobras, Marina participa de uma leitura de poemas e letras de canções, celebrando a obra do artista carioca. Ainda no mesmo palco, o cineasta Ugo Giorgetti e o escritor Mario Prata promovem um bate-papo bem-humorado sobre literatura e futebol, enquanto o podcast Foro de Teresina, da revista piauí, é apresentado ao vivo, trazendo um episódio especial para o público.
Para os amantes da literatura brasileira, o dia reserva encontros com nomes como Beatriz Bracher, que fala sobre seu romance ambientado na Guerra do Paraguai, e o poeta Leonardo Fróes, cuja obra poética dialoga com temas filosóficos e naturais. O público infantil também é contemplado com atividades, como o bate-papo do paleontólogo Luiz Eduardo Anelli sobre os pterossauros do Brasil, no Espaço Rebentos, e a conversa do escritor Antonio Prata sobre suas colunas e livros infantojuvenis, no Tablado Literário Mário de Andrade.
Além disso, o Auditório Armando Nogueira recebe a historiadora Mary Del Priore para discutir a história e o futuro da população idosa no Brasil, e o economista Eduardo Giannetti apresenta seu novo livro sobre a busca pela imortalidade. A jornalista e escritora pernambucana Marilene Felinto lança seu romance Corsária, em um encontro mediado por Luciana Araujo Marques.
A Feira do Livro 2025, que ocorre até domingo (22), oferece também oficinas criativas, como carimbos botânicos, encadernação artística e experimentação gráfica para uma escrita não binária, ampliando o acesso à cultura e à arte para todos os públicos.
Para facilitar o acesso, a Motiva disponibiliza transporte gratuito entre a Estação Paulista do metrô e o evento, com saídas frequentes ao longo do dia.
Confira a programação completa e mais informações no site oficial da Feira do Livro: https://www.afeiradolivro.com.br/
Este conteúdo foi elaborado com dados da assessoria de imprensa d’A Feira do Livro 2025, reforçando a importância da literatura e da cultura como ferramentas de transformação social e bem-estar. Aproveite para se inspirar e se conectar com o universo literário em um ambiente aberto, democrático e repleto de conhecimento.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA