Altenburg Haus fortalece laços com arquitetos e decoradores em evento exclusivo em BH
Marca de luxo apresenta coleção Oásis e lança campanha para valorizar profissionais de arquitetura e decoração
A Altenburg Haus, marca catarinense de luxo da gigante têxtil Altenburg, reforçou sua parceria com arquitetos e decoradores de todo o Brasil em um evento realizado na loja Decopa, em Belo Horizonte, na última terça-feira (17). A iniciativa celebrou o lançamento da coleção Oásis, que traz produtos premium para o segmento de cama, banho e decoração, e estreitou o relacionamento da marca com esses profissionais essenciais na criação de ambientes exclusivos e confortáveis.
Segundo Fellipe Barrossa, coordenador de Branding e Criação da Altenburg Haus, “arquitetos e decoradores são peças-chave na jornada dos nossos clientes, pois, assim como nós, buscam criar ambientes que transmitam conforto, bem-estar e exclusividade”. Ele destaca que a aproximação com esses profissionais acontece não só em BH, mas em outras regiões do país, reforçando a sintonia entre as áreas de arquitetura, decoração e moda casa.
Durante o evento, a Altenburg Haus anunciou uma campanha conjunta com a Decopa para reconhecer e premiar os arquitetos e decoradores que mais converterem vendas da marca nas lojas. Os vencedores terão uma experiência exclusiva em Santa Catarina, envolvendo gastronomia, design e inspiração, na sede da Altenburg.
A coleção Oásis se destaca pela qualidade das matérias-primas naturais e pelo conceito de “quiet luxury” (luxo tranquilo), que une sofisticação, conforto e visual clean. Entre os lançamentos, está o primeiro jogo de cama 100% algodão egípcio certificado e mil fios da marca, além de peças confeccionadas em algodão, bambu, seda mulberry e linho. Cada material foi escolhido por suas propriedades únicas, como maciez, durabilidade, respirabilidade e sustentabilidade, garantindo produtos atemporais e versáteis para todas as estações.
Desde sua criação em 2020, a Altenburg Haus vem conquistando espaço no mercado premium, com crescimento expressivo de 96% entre 2023 e 2024 e aumento de 66% na representatividade no varejo da Altenburg nos últimos três anos. O presidente Tiago Altenburg ressalta o ritmo acelerado de expansão da marca, que já está presente em todas as lojas da empresa e segue ampliando sua atuação no Brasil.
Este evento em Belo Horizonte reforça o compromisso da Altenburg Haus em oferecer produtos de alto padrão e estreitar relações com profissionais que transformam casas em lares sofisticados e acolhedores, alinhando qualidade, design e exclusividade.
Conteúdo baseado em dados da assessoria de imprensa.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA