Novo álbum de figurinhas de Luccas Neto chega à Bienal do Livro
Panini lança coleção inédita “Os Aventureiros: Luccas e Gi no Mundo dos Dinossauros” com atividades lúdicas e educativas
A Panini, líder no segmento de colecionáveis e publicações infantis no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete encantar o público infantojuvenil: o álbum de figurinhas “Os Aventureiros: Luccas e Gi no Mundo dos Dinossauros”. O lançamento oficial acontece durante a Bienal do Livro Rio 2025, um dos maiores eventos culturais do país, e traz uma experiência imersiva que une diversão, aprendizado e interação familiar.
Este álbum inédito amplia o universo de Luccas Neto, um dos maiores nomes do entretenimento infantil no Brasil, com mais de 50 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. A história acompanha os personagens Luccas e Gi em uma aventura pré-histórica, onde eles enfrentam desafios para resgatar Luke, que foi transportado para o Mundo dos Dinossauros por um portal mágico. Para isso, precisam desbloquear suas evoluções jurássicas – o Superfocassauro e a Supersereiassauro – contando com a ajuda dos pequenos colecionadores.
Com 168 cromos para colecionar, o álbum vai além do simples passatempo. Além das figurinhas ilustradas, ele oferece páginas para colorir, desafios e momentos de interação que estimulam a criatividade, o trabalho em equipe, a coragem e a amizade. “Estamos muito felizes em anunciar este lançamento na Bienal. Trazer Luccas Neto e Gi para as páginas de um álbum de figurinhas é uma forma de unir diversão e aprendizado em uma experiência completa para as crianças e suas famílias”, destaca Martina Limoni, diretora de marketing e publicações da Panini.
Luccas Neto reforça a importância do projeto: “O álbum de figurinhas é mais uma forma de levar nosso universo para as mãos das crianças, literalmente. É uma brincadeira clássica, que atravessa gerações. Pensamos em cada detalhe para que o álbum fosse divertido, interativo e cheio de surpresas. É uma experiência do mundo dos dinossauros que traz muita empolgação pras crianças. Tô muito feliz com esse lançamento!” Já Gi Alparone, atriz e influenciadora que interpreta a Aventureira Vermelha, compartilha sua empolgação: “Eu fiquei muito animada quando soube que íamos ter um novo álbum, ainda mais sobre dinossauros. Sempre amei figurinhas, e agora ver minha personagem lá, junto com meus amigos da Luccas Toon, é muito especial.”
O álbum possui 32 páginas em formato 21 x 27 cm, acabamento brochura, e inclui 48 cromos com efeito metalizado. O preço sugerido é R$ 19,90, enquanto o envelope com 5 figurinhas custa R$ 4,00. A coleção é indicada para crianças de 4 a 10 anos, além de atingir pais e responsáveis que valorizam experiências que desenvolvem a criatividade e fortalecem os laços familiares.
O lançamento na Bienal do Livro Rio 2025 contará com uma sessão de autógrafos especial com Gi Alparone, no dia 19 de junho, das 15h às 18h, na Praça dos Autógrafos – Pavilhão Verde. As senhas são limitadas a 250 unidades e podem ser retiradas no estande da Panini.
Além da Bienal, o álbum já está disponível para compra no site oficial da Panini, nas principais bancas de jornal, livrarias e lojas parceiras de todo o Brasil. Para acompanhar novidades, o público pode seguir as redes sociais oficiais da editora no @paninifun.
Este lançamento reforça a conexão entre o universo digital e o físico, promovendo uma brincadeira saudável, educativa e cheia de surpresas para as crianças, ampliando o legado do fenômeno Luccas Toon e a tradição dos álbuns de figurinhas no Brasil.
Conteúdo baseado em dados da assessoria de imprensa.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA