Dia dos Namorados 2025: Bebidas com Morango e Maracujá Movimentam R$ 2,75 Bilhões

Setor de bebidas se adapta a novas formas de celebrar o amor, com sabores frutados e consumo diversificado

O Dia dos Namorados de 2025 promete ser um grande impulsionador para o setor de alimentação e bebidas no Brasil, com uma estimativa de movimentação de R$ 2,75 bilhões no comércio varejista, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Esse valor representa um crescimento de 3,2% em relação ao ano anterior, refletindo o otimismo do mercado para a data.

Tradicionalmente associada a encontros românticos, a celebração do Dia dos Namorados tem se transformado, incorporando novas formas de demonstrar afeto, como o autocuidado e a valorização de relações entre amigos e até mesmo entre solteiros. Essa mudança no comportamento do consumidor impacta diretamente as preferências de sabores no setor de bebidas alcoólicas.

Dados da Innova indicam que o consumo de coquetéis prontos e bebidas maltadas saborizadas cresceu 14% na América Latina, impulsionado principalmente pelos jovens adultos. Entre os sabores mais populares para a ocasião estão o morango e o maracujá, frutas que simbolizam o amor e a paixão, respectivamente. Além desses, sabores cítricos como limão e laranja também se destacam.

A linha Corote Sabores, produzida pela Missiato Indústria e Comércio Ltda., exemplifica essa tendência, oferecendo opções como Morango e Maracujá em embalagens PET de 500 ml, práticas e coloridas, que conquistam o público jovem em festas e encontros informais. Com base alcoólica de vodka tridestilada e sete vezes filtrada, a marca reforça seu posicionamento como “a bebida oficial do rolê”, atendendo a diferentes paladares com uma variedade que inclui também Baunilha com Limão, Blueberry, Canelinha, Melancia, Menta, Pêssego, Tutti-Frutti e Frutas Silvestres.

Segundo pesquisa do Google realizada em 2024, metade dos brasileiros estava em algum tipo de relacionamento, mas o interesse pela data não se limita aos casais: 41% dos solteiros pretendem fazer alguma compra para o Dia dos Namorados, sendo que 59% deles planejam se presentear, enquanto outros 27% querem presentear alguém especial, e 16% familiares. Isso confirma o crescimento do autocuidado e do afeto ampliado como motivações para o consumo.

Igor Juliani, head de eventos da Missiato, destaca que “o consumo de bebidas em eventos e festas está cada vez mais diversificado” e que o Dia dos Namorados “vem ganhando novas formas de celebração, podendo ser comemorada até mesmo pelos solteiros que estão felizes consigo mesmo”. Rafael Martinez, head comercial da Missiato, reforça que “o Corote Sabores sempre esteve presente nos momentos de descontração” e que a diversidade do portfólio aproxima a marca do público que busca sabor, praticidade e autenticidade.

Com essas tendências, o setor de bebidas se prepara para um Dia dos Namorados mais inclusivo e dinâmico, onde sabores frutados como morango e maracujá ganham protagonismo, acompanhando as novas formas de celebrar o amor e o afeto.

*Conteúdo elaborado com base em informações da assessoria de imprensa.*

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

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