Pague Menos destaca inovação e experiência digital no VTEX DAY 2025 com estandes interativos

A rede de farmácias reforça seu protagonismo no varejo farmacêutico ao apresentar soluções tecnológicas e experiências imersivas no maior evento de transformação digital da América Latina.

Com dados da assessoria de imprensa, a Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil, marcou presença no VTEX DAY 2025, realizado nos dias 2 e 3 de junho no São Paulo Expo. O evento, maior da América Latina em transformação digital para o varejo, contou com a participação da companhia que reforçou seu compromisso com a inovação e a digitalização da jornada de compra no setor farmacêutico.

A empresa apresentou três estandes que proporcionaram uma experiência imersiva e interativa aos visitantes. O principal espaço foi inspirado na loja conceito da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), e destacou a experiência de compra digital. Os visitantes puderam realizar pedidos via WhatsApp, aplicativo ou site da Pague Menos, com retirada rápida em lockers inteligentes instalados no próprio estande. Além disso, o espaço ofereceu uma curadoria especial de dermocosméticos e serviços farmacêuticos gratuitos, como medição de hemoglobina glicada e perfil lipídico.

Renato Camargo, Vice-Presidente de Clientes da Pague Menos, destacou a importância da participação no evento: “Somos uma empresa que acredita e investe na transformação digital, por isso, estar no VTEX DAY reafirma a nossa convicção de que o varejo farmacêutico do agora precisa ser inovador, dinâmico e atento às tendências. Nos nossos espaços durante o evento, vamos demonstrar como conectamos tecnologia, inovação e cuidado para entregar uma experiência cada vez mais personalizada e centrada no nosso cliente, ao longo de toda a jornada de compra.” Ele também ressaltou que a Pague Menos foi a única rede do varejo farmacêutico a promover uma live commerce diretamente do estande, oferecendo uma experiência figital e um novo canal de compra para os clientes.

Outro destaque foi o estande “Farmácia do Futuro”, que proporcionou uma experiência imersiva com digital signage in store. O espaço contou com parcerias estratégicas com grandes marcas como Nestlé, 3 Corações, Nivea, Eucerin, Dux, Mondelez, KCC, P&G e Hypera, apresentando o inventário da Pague Menos Ads no ponto de venda. Com telas interativas e ativações sensoriais, o ambiente simulou uma loja realista para demonstrar como a tecnologia pode transformar a comunicação entre marcas e consumidores.

O terceiro estande, “Pague Menos Ads”, teve foco institucional e consolidou a operação própria de retail media da companhia. Este espaço reforçou a autoridade da rede como player relevante na chamada “terceira onda” do marketing digital, além de servir como ponto estratégico para networking e reconhecimento no mercado. Segundo Renato Camargo, “Nosso ecossistema de retail media, o Pague Menos Ads, é um exemplo de como estamos liderando a transformação digital no setor. Com mais de 150 campanhas realizadas, conectamos indústrias e consumidores de forma eficiente, criando novas oportunidades de negócios e ampliando a relevância, tanto da Pague Menos quanto dos parceiros, no varejo brasileiro.”

Além dos estandes, a Pague Menos participou ativamente da programação do VTEX DAY 2025 com quatro painéis que abordaram cases de sucesso e insights sobre o futuro do varejo no Brasil. Entre os temas discutidos estiveram as tendências de digitalização no setor farmacêutico e o impacto das estratégias de retail media na experiência do consumidor.

A rede Pague Menos e Extrafarma está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 1.600 lojas em mais de 400 municípios e uma plataforma omnichannel que permite ao cliente comprar e receber produtos da forma que preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a rede é reconhecida como um hub de saúde da classe média expandida, contando com mais de 1.100 unidades de consultórios farmacêuticos do Clinic Farma em todo o país.

A participação da Pague Menos no VTEX DAY 2025 reforça seu posicionamento como referência em inovação no varejo farmacêutico, conectando tecnologia, cuidado e experiência para oferecer um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente.

Compartilhe este conteúdo e comente sua experiência com inovação no varejo farmacêutico!

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 126 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar