Itamaraty celebra crescimento de 13% e lança collab inédita com sorvetes Vilela em evento exclusivo
Marca tradicional reúne distribuidores em São Paulo para apresentar resultados e novidades que prometem impulsionar 2025
Com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Itamaraty, a tradicional marca brasileira de biscoitos anunciou um crescimento de 13% no primeiro trimestre de 2025, reforçando sua posição no mercado e apresentando novidades que prometem movimentar o setor ao longo do ano. Fundada em 1963, a Itamaraty reuniu mais de 130 distribuidores e compradores em um evento exclusivo no restaurante Lvtetia, comandado pelo chef Erick Jacquin, em São Paulo, para celebrar conquistas e compartilhar estratégias para o futuro.
Carla Marino, diretora comercial da Itamaraty, destacou o otimismo da empresa: “No primeiro trimestre, crescemos 13%, um resultado animador, mas o potencial de crescimento para 2025 nos deixa ainda mais animados. Tanto pelas datas comemorativas que impulsionam o setor, como Páscoa e Halloween, quanto pela nossa entrada no setor de indulgências, e a collab com a Vilela para a fabricação do sorvete de chocolate com pedaços crocantes do nosso campeão de vendas, o stick wafer da linha Look MAIS.” Essa parceria inédita une a expertise da Itamaraty em biscoitos com a inovação da Vilela no segmento de sorvetes, criando um produto que promete conquistar consumidores que buscam experiências diferenciadas.
Alexandre Barbone, gerente nacional de trade marketing, ressaltou a importância do evento para fortalecer as relações comerciais: “Este encontro com os top clientes foi o melhor dos últimos anos, reflexo do investimento na relação com os distribuidores e com os clientes finais. Nesta edição, tivemos total aderência dos nossos parceiros. Conseguimos falar dos resultados deste ano e das nossas expectativas para 2025. Estamos alinhados e prontos para buscar resultados ainda melhores.” Após o almoço especial assinado pelo chef Erick Jacquin, os convidados foram levados em limousines para um evento voltado ao setor supermercadista, reforçando o compromisso da marca com a excelência e inovação.
Entre os parceiros presentes, Felipe Cruz, da Manos Doces, que mantém uma parceria de mais de 30 anos com a Itamaraty, afirmou: “A Itamaraty é uma marca que fazemos questão de ter nas lojas. São produtos que são ícones e que estão voltando, como é o caso do Charm. Espero que este seja mais um ano de sucesso, que a marca se consolide cada vez mais.” Já Mariana Lemgruber, gerente comercial das Lojas Americanas, destacou a relevância da parceria: “Nós buscamos colaborações duradouras e a Itamaraty é, com certeza, uma parceira estratégica para as Lojas Americanas.” A marca também celebrou a entrada de novos parceiros, como o Grupo Lutiner, que demonstrou grande expectativa para os negócios futuros.
A Itamaraty, que iniciou suas atividades no setor cafeeiro e entrou no mercado de biscoitos em 1991, é reconhecida pela qualidade e inovação, especialmente com o lançamento pioneiro do Stick Wafer Look. Com um portfólio diversificado, a empresa atende a diferentes momentos do dia, sempre buscando modernizar seus produtos e embalagens para se conectar com o público brasileiro.
Para acompanhar as novidades e lançamentos da Itamaraty, acesse itamaraty.com e fique por dentro das tendências que prometem adoçar ainda mais 2025.
Compartilhe este post e conte nos comentários qual novidade da Itamaraty você está mais ansiosa para experimentar!

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA