Workshop Internacional reúne especialistas para debater eletromobilidade e segurança em edifícios

Evento gratuito em São Paulo traz líderes globais para discutir prevenção de incêndios e infraestrutura para veículos elétricos

O cenário da eletromobilidade no Brasil ganha um importante espaço de discussão com o 1º Workshop Internacional “Eletromobilidade & Segurança nas Edificações”, que acontecerá no dia 6 de junho, no Teatro Celso Furtado, em São Paulo. O evento, promovido pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (Fundabom) e Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), com apoio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios e boas práticas relacionadas ao carregamento de veículos eletrificados em garagens e a segurança contra incêndios.

Com entrada gratuita mediante cadastro prévio, o workshop tem como objetivo principal fomentar o debate técnico sobre a integração da eletromobilidade com a segurança nas edificações residenciais e comerciais. Segundo Ricardo Bastos, presidente da ABVE, “esse evento representa um ano de trabalho conjunto. Ele abre espaço para novos estudos e sugestões voltadas à segurança da eletromobilidade em edifícios e condomínios”. Bastos destaca ainda a importância de adaptar as experiências internacionais à realidade brasileira, especialmente diante do crescimento da frota de veículos elétricos e da necessidade de infraestrutura adequada.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Dong Wang, da China, que abordará tecnologias e legislações chinesas sobre baterias de íons de lítio; Mitch Petersen, dos Estados Unidos, que apresentará pesquisas recentes sobre segurança contra incêndios; Glenn Travor Pröbstl, da Austrália, especialista em respostas a emergências; e Nicolas Koch-Hartke, da Alemanha, que falará sobre técnicas de supressão de incêndios em baterias de veículos eletrificados. No âmbito nacional, o Coronel Alexandre Shroder e o Major Ronaldo Ribeiro compartilharão experiências e estudos sobre legislação e combate a incêndios tecnológicos no Brasil.

O evento espera reunir cerca de mil participantes, incluindo bombeiros, engenheiros, síndicos, construtores, administradores e fabricantes, proporcionando uma oportunidade única para troca de conhecimento e atualização sobre avanços técnicos e regulatórios. A programação foi cuidadosamente elaborada para ampliar a visibilidade das melhores práticas e regulamentações, essenciais para garantir a segurança dos usuários e a integridade das edificações diante do avanço da eletromobilidade.

Para participar, é necessário realizar o cadastro no link https://tinyurl.com/mr3yhthj. Não perca a chance de estar à frente das tendências e contribuir para um futuro mais seguro e sustentável na mobilidade elétrica. Compartilhe esta oportunidade e deixe seu comentário sobre a importância da segurança nas garagens para veículos eletrificados!
(Conteúdo elaborado com informações da assessoria de imprensa)

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 120 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar